Aprenda como amar você mesma em 5 passos simples

10:05

Numa vida cheia de estereótipos de beleza, comportamentos à serem seguidos, e classificações, fica  cada vez mais difícil conseguir enxergar e aceitar que somos perfeitos para nós e que cada defeitinho nos faz únicos, inteiros e seres humanos assim como  qualquer outro, que merecemos  ser amados, mas antes de qualquer outra pessoa, merecemos o nosso amor. Exato, o amor próprio. E à seguir te proponho 5 passos simples para amar a si mesmo. Continue lendo e mude o foco principal do seu amor.

1- Passe um tempo com você
Nunca entendi a cara de espanto das pessoas quando eu afirmava ter ido a um motel sozinha. Acho que se você faz qualquer coisa com outra pessoa porque cargas d'água não faria com você mesma? Desfruta da tua companhia, vá ao cinema sozinha, cozinhe uma comida especial para você mesma, tire um tempo contigo, nem que seja para pintar as unhas na sala ou hidratar o cabelo no banheiro, caminhar na rua... Não lembro de onde tirei essa filosofia de boteco, mas adoro ela, repito e questiono sempre,  se você não gosta de ficar com você, como espera que os outros gostem?

2- Dê valor a suas qualidades
Diversas vezes parei perguntando-me "o que será que eu sei fazer de bom?" como se eu mesma não soubesse das minhas qualidades. Isso porque a gente tem a tendência de se desvalorizar, principalmente quando se trata disso na era digital que vivemos. Onde o que as redes sociais fazem é nos minimizar o tempo todo. Desligue-se disso e olhe para você, valorize mesmo suas imperfeições, são elas que te fazem ser quem você é.

3- Tenha objetivos pessoais
É importante desejar coisas que não beneficiam somente a nós mesmos. Mas além disso,  é tão importante quanto, ter objetivos que digam respeito a você, simplesmente porque não tem como desejar algo com alguém, sem ter algo a oferecer à ti mesma e a outrem.

4- Descubra-se 
Analise seus gostos, suas atitudes, seu comportamento, suas reações, analise-se. Conheça-te. Descubra-te. Impossível termos 100% de certeza sobre quem somos, afinal estamos sempre em constante evolução. Lembre-se disso. Mas ter vagas percepções de quem somos nos dá ânimo para seguir em frente e sermos mais firmes quanto a nossas escolhas e decisões.

5- Presentei-te
Se de o prazer de gastar com você mesma. Quando possível, sem culpa, sem preocupação. Compre algo que lhe satisfaça. Uma roupa, um batom, um shampoo, uma janta naquele restaurante que você ama, seja qual for tua escolha, não deixe de gastar seu dinheiro com você.

Ai estão alguns processos que sempre me ajudaram no caminho para me amar mais. E até hoje me ajudam na verdade. Graças a alguma iluminação que passou pela minha vida, sou extremamente apaixonada por mim e sigo amando a pessoa que batalhei pra ser. Tenho certeza do merecimento do teu amor próprio. Use-o.

Postagens relacionadas

0 comentários

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.