17 maneiras de ser uma pessoa melhor em 2017

16:45

Acho que todo mundo deveria fazer uma retrospectiva todo fim e inicio de ano da pessoa que tem sido consigo mesma e inclusive com o próximo, parar, analisar e pensar em formas de ser alguém melhor. Somos seres de luz, e estamos disponíveis para mudanças sempre que achamos necessário, ou melhor dizendo, sempre que queremos mudar. Mudar é um ato de muita coragem porque muitas vezes é necessário uma certa disciplina para que algo realmente mude, e sem contar que a área de conforto de continuar sendo o que já somos é confortável demais para dar um passo fora dela. Só que como eu gosto muito de dizer, o sucesso pode estar a um passo fora da sua área de conforto. E pra mim um dos pilares do meu sucesso é estar em paz comigo mesma e com as pessoas a minha volta.
1 - Pare de procrastinar quanto aos seus objetivos/metas
"Preciso começar uma dieta" há segunda eu começo! NÃO. Para com isso, a quarta feira é linda pra começos também. A dieta foi só o exemplo poderia ser qualquer outra coisa, como "preciso começar um curso de inglês" há mas eu não tenho dinheiro, quando eu tiver começo. NÃO. Tem muitos apps de celular e sites da internet que te ajudam a aprender bastante de inglês gratuitamente. Então, por favor, para de deixar pra amanha seus objetivos. Faça-os agora, hoje! E se não puder fazer tudo, faça o máximo que puder. 

2- Ajude quem precisa de ajuda 
Seja lá qual for o tipo de ajuda, ajude! Sabe aquelas roupas que você separou pra doar que estão lá no depósito ou canto do guarda roupas numa sacola, doa, não apenas tenha a intenção de doar. Sabe aquele cachorrinho de rua que você encontra todos os dias quando vai pro trabalho, deixa uma comidinha pra ele. Não vai custar muito. 

3- Diga não quando quer dizer 
Você não precisa de uma desculpa pra não sair com aquela amiga ou carinha que te chamou pra sair, se não está afim simplesmente diga que não ta afim. Você não precisa de desculpas para nada, se não quer algo, diga NÃO. É libertador. E até soa bonitinho, vá lá - nãoooo. experimenta, olha que delicia haha

4- Liberte-se de paradigmas 
Sentiu vontade de fazer? Sentiu vontade de ser? Faça. Seja. A vida é apenas uma, e você não está aqui para seguir padrões, sejam eles estéticos, sociais e outros. Você veio para ser livre e evoluir espiritualmente, liberte-se.

5- Deixe de lado um hábito ruim 
Sabe aquela coxinha que você compra no café da tarde? Ou o cigarro que você fuma? Aquele comentário maldoso a respeito dos outros? Deixa de lado, reeduque sua mente, você pode, só precisa querer.

6- Faça elogios sem ter receio 
A sociedade nos impôs desde novinhas que não devemos elogiar as pessoas em várias situações, o que eu nunca entendi porque, faz parte das gentilezas que devemos praticar diariamente, e olha além de te tornar alguém melhor, faz melhor o dia de alguém. Vamos lá, viu algo lindo em alguém. Elogie.

7- Agradeça 
Inclusive por que Gratidão gera gratidão. Nem preciso dizer, mas já ressalvando quanto mais você agradece mais coisas pra agradecer chegam, e isso com certeza faz da gente seres bem melhores.

8- Seja bom com você
Passei uma série de anos namorando e tudo que eu gastava numa camiseta pro meu ex namorado nunca gastaria comigo. Resolvi mudar isso, ser boa e generosa comigo faz de mim alguém melhor para com os outros. E não digo somente com relação a dinheiro mas atitudes também, eu e você não precisamos agradar à todos, se não é bom pra você mas você faz porque é bom pra outra pessoa, não faça.

9- Encontre alguma atividade que goste e se apaixone por ela
Um hobby, uma atividade física ou intelectual qualquer coisa, encontre algo, se apaixone e se aperfeiçoe nela.

10- Diga que ama, quando realmente ama 
Não é apenas dizer te amo, é sentir e dizer. Tem uma grotesca diferença sim. Mas nunca sinta e não diga. Diga que ama seus pais, sua família, seus amigos, qual o problema de espalhar amor? Eu tenho uma mania de dizer que amo tudo "há comi um açaí" la vem adri "ai eu amo açaí", um dia um amigo até enfatizou, "há mas tu ama tudo". O que é que tem de mal nisso? Eu amo tudo mesmo, sou toda amor, e cada um oferece aquilo que tem, a propósito te amo também!  haha

11- Pague suas contas em dia
Isso é algo pra mim que você pode e deve utilizar, pague suas contas em dia, isso também faz de nós pessoas comprometidas, corretas e consequentemente pessoas melhores, é um pequeno hábito que afeta várias outras atitudes.

12- Tente experimentar algo novo toda semana 
Tentar não custa nada. Pode ser um caminho novo, um exercício novo, uma comida nova, um leitura nova, um suco, um tempero, se achar legal anote! 

13- Preste mais atenção 
Naquilo que sua amiga/mãe/irmã/vizinha está falando, não apenas escute, preste atenção, deixa se envolver. Preste mais atenção nos teus sentimentos, em como está se sentindo e se possível anote isso também. Preste mais atenção nas aulas, no que está vendo, no que está fazendo, no como está agindo.

14- Aposte nos 20 segundos de coragem
20 segundos de coragem podem mudar tudo. É tempo suficiente para roubar um beijo, pedir desculpas, mandar um “olá”, clicar em “enviar”, dizer “eu te amo”, excluir alguém dos seus contatos, lançar um “precisamos terminar” ou mesmo “sair do armário”. A maioria dos grandes atos de coragem não leva 20 segundos para acontecer. Aposte neles!

15- Dê os créditos à quem fez 
Tá usando uma blusinha linda que a amiga customizou pra você, e alguém elogiou? Dê os devidos créditos. Ta publicando uma imagem no instagram que não é da sua autoria? Dá os benditos créditos, um texto no facebook? Dá os benditos créditos. Uma dica no blog? Dá os beneditos créditos. é fácil e você é alguém bem melhor por isso.

16- Vá há alguns lugares sozinha, ou faça algo sozinha 
Cinema, praia, barzinho, pracinha, qualquer lugar. Vá sozinha. Faça algo com sua própria companhia. Curta sua companhia, esqueça o celular, sinta-se só, e aprenda a ficar bem com isso. Nada mais gratificante do que sentir que ama a si mesmo, que ama estar consigo mesmo antes mesmo de amar estar com outra pessoa.

17- Não se sinta superior por fazer coisas boas
Isso encontra-se dentro daquele textinho das armadilhas do ego que eu amo. Não sinta-se superior por fazer algo espiritualmente bom pra você ou para os outros, caso contrario você esta preso numa armadilha do seu ego, e fazer sem ser, sem sentir não é ser nem de longe melhor. Quando no titulo desse post cito "ser uma pessoa melhor" não é melhor que ninguém, mas sim melhor que você mesmo! Ninguém é melhor do que ninguém aqui, todos somos filhos do mesmo Deus, independente de suas crenças somos feitos da mesma matéria, e todos podem ser melhores!

Eu sei, o post ficou grande, mas quem leu até aqui sabe que valeu muito a pena né. Só agradeço. E espero que tenham gostado, que se motivem cada vez mais a amar como se não houvesse amanhã. Porque amor é tudo que temos. Amor é o que nos torna diferentes e melhores.

O crédito de alguns itens deste post ficam para a Clarinha, do blog Declara.

Beijos de muita luz ♥

Postagens relacionadas

4 comentários

  1. Algumas coisas eu faço mas não tá dando certo hahahaaa
    Brincadeira,dicas ótimas adorei tudo e claro vou seguir...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha esperança Fernandinha, não tenha pressa! A paz de ser melhor que ontem chega para todos que praticam! ♥
      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  2. Excelente post, me fez refletir realmente e não desistir das coisas que quero, mesmo que depois me arrependa, o importante é tentar.

    ResponderExcluir
  3. Valeu e muito a pena! Eu adoro fazer essas reflexões nos finais e inícios de ano. Esse ano pra mim, vai ser O ANO, pois estou cheia de metas e vontades de sair fazendo tudo que andei procrastinando. AMEI esse post <3

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.