Dia do "lixo". Pra que serve?

16:04

Você sabe realmente para o que serve o tão esperado dia do lixo? Se a resposta dessa pergunta for não, segue lendo aqui embaixo uma explicação bem basiquinha:

Apesar do dia do lixo ser um alivio para dietas de restrição calórica e aguardado por muitos, a sua real função não é comer o que tem vontade, mas sim tapear o organismo. Uma pessoa que entra em uma dieta de restrição (Cutting) esteve em uma alimentação que antes tinha um numero de calorias muito maior do que agora, o que acarretou o acumulo de gordura em seu corpo. Assim está com um acumulo de tecido adiposo, de células gordurosas.

Existe um hormônio chamado Leptina, que se produz nas células adiposas dos tecidos gordurosos. Esse hormônio tem a capacidade de controlar a velocidade do seu metabolismo, quanto mais gordura há no corpo, mais Leptina está sendo produzida acarretando em um metabolismo cada vez mais rápido.

Sendo assim quando a pessoa começa a sua dieta, a mudar seus hábitos, há um tremendo choque de metabolismo acarretando em grandes percas de peso, sendo 80% gordura corporal. Porém com o passar do tempo cada vez é mais difícil perder gordura, mesmo seguindo a dieta rígida e comendo basicamente o mesmo numero de calorias diários. Isso acontece devido a falta de leptina no corpo, por mais que ainda haja um grande acumulo de gordura corporal, as células do tecido adiposo já estão esgotadas e ai que se encaixa o DIA DO LIXO.

O dia do lixo vem para tapear o organismo, aquela bomba caloria, rica em gorduras, carboidratos e proteínas faz com que seu cérebro produza mais leptina para digerir aquela quantidade de calorias enorme rapidamente e é onde saímos ganhando, é como se você desse o passe livre e o cérebro te recompensa-se com um UP em seu metabolismo, fazendo ele voltar a trabalhar mais rápido. Assim voltando a queimar mais gordura e perdendo mais peso durante os outros dias e atingindo a maior definição.

Ou seja o dia do lixo na verdade é uma estratégia e não um escape apesar de a metodologia ser bem gostosa né não?!
Dica: Faça o dia do lixo no minimo de 7 em 7 dias e no máximo 10!
Obs: É uma/duas refeições no dia ta bem gente?! E não o dia inteirinho.  

Postagens relacionadas

0 comentários

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.