Gratidão gera gratidão

15:26

Sim, eu sei que essa frase é sobre gentileza, e convenhamos, nos tempos de hoje, gratidão é gentileza. Aliás muito do que deveria ser do vocabulário usual do ser humano, tipo, obrigada, de nada, com licença, por favor tá bem escasso, como se essas palavrinhas mágicas gastassem, mas, não gasta não meu bem, pode usar à volonté.
Créditos
O post de hoje não é sobre boa educação, mas sim sobre gratidão! Alguns vão me perguntar o que é gratidão Adri? E agradecer ao que?  De forma abrangente gratidão é quando reconhecemos as dádivas que a vida nos proporciona ou quando prestamos reconhecimento por uma ação ou benefício recebido, quando nos sentimos gratos e agradecidos. E sobre, ao que agradecer, ai é você quem escolhe. Pode ser alguém, algo, o universo, os céus, os astros, Deus, a vida em fim, você pode agradecer a quem ou ao que achar que deve.

Eu amo e sou grata por tudo que tenho, por tudo que Deus me dá, por tudo que a vida me trás e me leva, sou grata pela vida, pela saúde, sou grata a tudo, e escrever isso me trás água nos olhos e uma sensação indescritível de positivismo. Segundo a lei da atração uma energia emitida de uma forma concreta irá atrair outra energia idêntica à projetada. Ou seja, se agradecer tem uma característica maravilhosa, é essa: Quanto mais você agradece, mais você recebe pra agradecer. Isso não te parece incrível?

Imagine que tudo que você disser obrigada, você receba mais. Um exemplo super banal mas bem interessante no nosso mundo capitalista é a possibilidade de Você receber seu salário, e ao invés de assinar apenas o contracheque, deixar com seu chefe um obrigada, é bem possível que você atraia sempre mais, não?! Afina, quanto mais você agradece, mais você recebe pra agradecer. Com esse exemplo também vem algo muito grave. Não adianta você pronunciar obrigada sem se sentir realmente grato, porque não é assim que funciona, e se tem algo que eu acredito e acredito muito são em energias! Então, por favor, tome cuidado com isso.

Murmurar, resmungar, reclamar trazem consigo prisão sentimental, vitimismo e tristeza. Não seja essa pessoa, agradeça, agradeça inclusive pelo não que você recebeu, Deus, o universo ou seja qual for a sua crença sabem das suas necessidades, e muitas vezes o que parece ser o fim do mundo é apenas o começo de uma vida muito melhor. E lembre-se, você recebe o que emite.
Ao fim desse post deixo uma lista de 15 passos para ativar sua gratidão que encontrei no blog Natural Vibe.
1. Aprecie
2. Pare de rotular
3. Seja otimista
4. Se livre do seu passado
5. Evite comparações
6. Seja bondoso
7. Seja ativo e não reativo
8. Nutra suas relações
9. Perdoe
10. Evite querer impressionar os outros
11. Se comprometa com seus objetivos
12. Cuide do seu corpo
13. Acredite
14. Sonhe
15. Se doe
Acho importante dizer que agradecer para algumas pessoas pode ser algo mecânico ou forçado, mas lembre-se que quando estamos à criar um hábito novo, precisamos de um tempo para isso ser parte de nós. Então mesmo que seja do contrário ao que eu disse mais à cima, tente, mas não por interesse de receber de volta e sim pelo interesse de realmente se sentir assim, agradecido, leve, positivo...

Postagens relacionadas

14 comentários

  1. Amei o post, depois que comecei a praticar a gratidão minha vida melhorou muito, de verdade.
    Parei de ser ranzinza e melhorei demais meu modo de vida, parece que tudo mudou, quando na verdade a única coisa que mudou foi meu jeito de ver o mundo.

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu coisa mais linda?! A gente muda os hábitos e a vida muda, é tão lindo <3

      Excluir
  2. Que texto mais lindo <3 Bem, hoje estou agradecida pela minha comida, meu cantinho, por ter melhorado da gripe, pela minha família... Engraçado que quando começamos vem mais uma nuvem de coisas das quais a gente quer agradecer. Eu agradeço a Deus <3 Beijão

    samarices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Samara, continue exercendo a gratidão todos os dias, pois "quanto mais agradece mais vem para agradecermos". Beijuu e volte sempre ♥

      Excluir
  3. Oi Adri! Adorei o seu post, realmente o mundo precisa se lembrar de usar as palavrinhas mágicas da educação com maior frequência! Eu já li O Segredo e agora estou lendo o livro A Magia, que fala exatamente sobre tudo isso que vc colocou aqui, quando mais nos sentimos gratos pelas coisas, mais receberemos em troca! E realmente tem que ser um sentimento verdadeiro de gratidão, tem que sentir na alma mesmo! Adoro essa filosofia da lei da atração, acho que funciona demais!! Bjooo
    http://www.taviajandomenina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, to louca atras desse livro "O segredo" quero muito ler, acho que vou ser obrigada a baixa-lo da internet! E simmm, a filosofia da lei da atração super funciona, pra quem acredita nela!
      Beijão amore!

      Excluir
  4. Estamos muito acostumados a reclamar e sempre querer mais sem olhar para o que já temos e ser gratos por isso. Exercitar a gratitude muda a vida, faz com que olhemos de outro modo para a vida que temos e facilita conquistar a vida que desejamos.
    Mudar hábitos não é fácil, mas é possível! Um dos meus projetos (de vida e profissional) é ajudar pessoas a exercitar a gratidão... Teu texto ficou muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, sem colocar nem por, o povo ta acostumado, adestrado a reclamar.. o pior é que quanto mais você reclama, mais coisas vem para reclamar! Oh céus clareia a mente dos seres, para que haja essa mudança de hábitos! Quando você conseguir por seu projeto em prática ou já tiver a ideia me chama, quero ajudar! E obrigada <3
      Beijuuuu

      Excluir
  5. Realmente, gratidão é fundamental. As vezes um simples obrigado muda realmente as coisas, eu tiro por mim e o quanto eu me sinto mau quando as pessoas não dão a mínima para os meus esforços em ajudar, é muito ruim você viver no mundo do não estou nem ai... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica triste não Lila, essas pessoas em nossas vidas servem para que aprendamos a nunca, nunca ser como elas. Agradeça à existência delas também! <3

      Excluir
  6. Muito bom esse post. Gratidão é algo que comecei a praticar mais esse ano e vi que tenho mais motivos para agradecer do que reclamar. Quando começar a ser gratos a vida começa começa a ficar melhor e a gente começa a atrais boas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, chuva de coisas boas e muita gratidão pra todos nós! ♥♥♥

      Excluir
  7. Ser grato além de tudo isso que você falou trás uma paz interior. Uma aceitação que nos deixa mais leves, já percebeu?
    Passamos a ver as coisas com outros olhos e só isso já muda o nosso jeito de lidar com tudo.
    Amei o texto e as dicas! Beijão A.

    www.carolpestana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, essa paz, essa aceitação! Ai como eu amo esse sentimento que me envolve *-* Obrigada amore ♥
      Beijão!

      Excluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.