15 Atitudes que fortalecerão sua autoestima

08:00

Autoestima é a opinião e o sentimento que cada pessoa tem de si mesmo. As vezes pode ser fraca ou forte. Sim infelizmente algumas pessoas não tem isso tão bem resolvido por vários motivos, insegurança, criticas e auto criticas, carência, frustração em fim... esses e muitos outros motivos abalam sim a autoestima de uma pessoa. Mas como fortalecer isso?!

Créditos
1 - Aprenda a dizer NÃO.
Se não quer, não vai, não faz, não diz. Algumas vezes temos necessidade de aprovação ou principalmente de agradar os outros, e acabamos esquecendo de nos agradar o que nos leva a dizer sim para coisas que as vezes não queremos. Então por favor, se fortaleça e aprenda a dizer não quando sente vontade.

2- Aprenda com seus erros
A gente erra sim, e muito. Mas as vezes deixamos a lição desse erro ir embora sem nos acrescentar algo, não deixe isso acontecer. Quando surgir o pensamento "errei nisso" imediatamente pare e reflita o que esse erro pode acrescentar na sua vida, o que você aprendeu com ele?!

3- Tenha um hobby
Faça algo simplesmente por prazer de fazer, seila pode ser cozinhar, desenhar, caminhar, correr, malhar, em fim... faça algo por fazer, pelo prazer de gostar do que esta fazendo. Descubra o seu hobby.

4- Faça planos e sonhe
Sim, é extremamente necessário que você faça planos pra sua vida, sonhe com aquilo que lhe traz felicidade e claro vá em busca disso. A auto realização é fundamental.

5- Imponha seus limites
Sabe aquilo que você não está disposta a fazer? Não faça, e deixe claro isso. Seja no relacionamento os nas amizades, imponha seus limites, dessa forma ninguém ousará ultrapassa-los nem você mesma.

6- Evite relacionamento destrutivos
Por falar em relação com pessoas. Evite aqueles que não lhe trazem plena alegria, ou que simplesmente não lhe fazem bem. Se te faz sofrer, não é bom pra você, evite-os.

7- Valorize-se
Dentro destes parâmetros. Valorize-se, conheça suas qualidades e admita-as, isso com certeza fortalece sua autoestima.

8-  Não deixe que os outros lhe afetem
As pessoas falam coisas que as vezes nos afetam. Mas não deixe isso acontecer, lembre-se que só você sabe o que se passa na sua vida, só você enfrenta seus problemas, seus dilemas, a vida é sua e ninguém tem nada que dar palpites na vida alheia, porque só quem sabe dos seus sentimentos, dos seus motivos, das suas escolhas é VOCÊ.
Via reprodução
9- Pense positivo
É aquela coisa, você atrai o que pensa. Então nunca pense o contrário daquilo que você quer. Pense e atraia coisas boas pra sua vida.

10- Cuide de você
Se dê ao luxo de lhe agradar. De lhe mimar. De ter um dia de princesa. De dormir bem. De se arrumar. Cuide de você antes de cuidar de qualquer outra pessoa.

11- Crie metas
As metas dão uma visão daquilo que quer. Automaticamente você caminha em busca de realiza-las, você consegue, sua auto estima fica forte automaticamente, você não conseguiu? A vida ainda não acabou, vai e tenta de novo, cria de novo, busca de novo. Aquela já não dá mais, não tem jeito? Crie outas.

12-  Cultive amizades
Mantenha seus bons e velhos amigos. Saia para beber com eles, saia para comer, ou para passear. Aqui no sul a gente sai até pra tomar um bom chimarrão, então invente, mas não deixe a rotina te afastar dos amigos. Eles são fundamentais na nossa vida.

13- Conheça novas pessoas
Além de manter os velhos. É sempre bom conhecer gente nova, elas sempre trazem junto com elas uma certa pitada de coisas boas, afinal ninguém fala de coisa ruim com um novo amigo, amiga ou alguém né haha. Deixa as pessoas chegarem.

14- Medite 
Quem foi que disse que para meditar precisa ter tempo? 10 à 20 minutos por dia, mudarão tudo na sua vida. Aprenda a meditar, separe esse tempo pra você, separe esse tempo para viver apenas o momento, sem pensar nos seus problemas apenas concentrar no seus sentidos, como respiração, possíveis dores, relaxe e se sinta. Esse pouco tempo tem um valor extraordinário na sua vida.

15- Agradeça até pelas suas contas, agradeça
Agradecer é a PRIMEIRA maior chave da realização pessoal, quando você agradece pelo que tem automaticamente a vida trata de trazer sempre mais coisas boas e te deixar de bem com sua autoestima. E porque agradecer pelas suas contas? Simples, porque todo mundo gosta de reclamar da fatura do cartão de crédito, da conta de luz, da água, da tv, do IPVA  mas esquece de que tudo que tens a pagar é do seu próprio uso, seu consumo... Tem conta do cartão porque você adquiriu algo, tem conta de água, luz e etc porque graças a Deus você tem isso em casa, ou melhor dizendo você tem uma casa, quantas pessoas não tem nem isso? Tem IPVA? É porque você anda de carro para cima e para baixo né?! Então sim, agradecer pelas contas é preciso sim, e é muito enriquecedor. Acredite.
Como anda sua autoestima? Forte ou fraca? O que achou das dicas? Bora praticar? 

Postagens relacionadas

5 comentários

  1. Adorei suas dicas, muito boas mesmo!
    As pessoas tem que aprender a parar de reclamar e agradecer e mais: respeitar o espaço do outro! Impor limites é fundamental e poder se colocar em primeiro lugar ao invés de agradar os outros também!
    Muitas vezes as pessoas esquecem delas e colocam no pedestal outras, ao invés de si própria!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Adri! Adorei suas dicas, confesso que minha auto estima não anda muito bem ultimamente! Vou tentar fazer essas coisinhas que vc listou e ver se consigo dar uma melhorada nisso! O problema é que quando tem uma coisinha, um item fora do eixo, parece que seu mundo desmorona inteiro! No meu caso é o item 8! Mas obrigada pelo post! Bjoo

    www.taviajandomenina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ser grato e deixar os outros pra lá já ajudam muito! Temos que nos amar, nos ouvir!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo, mas acho que o 7, 8 e 9 são os mais importantes! Às vezes pessoas nos colocam pra baixo, mas temos que ter muito amor próprio e nos valorizar, pra não nos deixar abalar ;)
    Eu sempre agradeço quando pago uma conta hahahahha
    Beijão Adri,
    Tati ✦ Quero Ir

    ResponderExcluir
  5. Pensar positivo é realmente importante e muitas vezes as pessoas não percebem o quanto o pessimismo e murmuração constante atrapalha nossas vidas (eu me incluo nisso). É uma das minhas metas para os próximos meses, encarar a vida mais positivamente, reclamar menos e agir mais ;)

    Aline
    www.boradecorar.com

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.