Falsa magra. Você é uma?

12:34

Você com certeza conhece uma pessoa que de acordo com o IMC está dentro do seu peso ideal. Eu por exemplo, meço 1.65 e de acordo com os cálculos meu peso ideal gira em torno de 52kg e 70kg. Estou no meio termo peso 63kg porém eu treino e me alimento de forma saudável o que indica que eu tenho uma boa massa corporal. Agora uma pessoa com a minha altura e com 70kg que não treina e vive de fast food se enquadra perfeitamente no quesito falsa magra.

O que é uma falsa magra Adri? 
Falsa magra é aquela pessoa que esta dentro do seu peso ideal porém com a pele flácida, com muita gordura e celulites. Aquela pessoa que com a roupa certa parece magra, mas com um bikini ou roupa mais apertada as gordurinhas soltam para fora.

Muitas vezes nos pesamos, e com base no cálculo de IMC (índice de massa corporal) estamos dentro do nosso peso ideal, porém não estamos contentes, ou estamos né, o que eu quero dizer é que a partir de se identificar como uma falsa magra você tem duas opções, mas antes quero que você me responda o seguinte.

INDEPENDENTE DO SEU PESO, VOCÊ ESTÁ FELIZ COM O SEU CORPO?

Sim?  
Ok. Então aceite-se como uma falsa magra e seja feliz. Porque você não só pode mas deve ser feliz e aceitar-se linda como você é! Ninguém esta aqui para dizer que isso é feio, ou algo do tipo, bem pelo contrário sou super adepta do empoderamento de mulheres, sejam elas, magras, atletas, gordinhas em fim... Toda mulher é linda se ela é feliz. 

Não? 
Ok. Opção dois, mudar! Se você não é feliz com sua falsa magreza, mude. Você pode meu bem. Comece reeducando sua alimentação e indo em busca de um treino físico. Lembrando que não sou eu que vou te dizer o que você deve ou não fazer mas posso te dar dicas de onde começar. 

O ideal é que se busque um nutricionista para um melhor acompanhamento, caso não seja possível a internet é um espaço muito rico de informações, só tome cuidado com dietas muito restritas e com um déficit calórico muito grande, porque elas atacam diretamente sua massa corporal magra o que ocasiona mais flacidez, e menos saúde também. 

E depois claro pratique atividade física, dê preferencia para treino de musculação com ênfase em hipertrofia e não em emagrecer, pois assim que sua massa magra aumentar, seu metabolismo ficará mais rápido o que já vai fritar essa gordura localizada ai. Ao contrário dos cardios, aeróbicos e etc que vão atacar seus músculos e te deixar ainda mais flácida.  Claro você também poderá combina-los dependendo do seu estágio, mas quem vai te dizer isso é o professor lá da academia. Bora?

Com essas duas coisas aliadas (treino+reeducação alimentar) qualquer falsa magra pode virar uma magra de verdade! E se você realmente quer, você consegue. 
Gostaram do post? Espero que tenha explicado direitinho, e daqui por diante a escolha é sua! Faça o que for te fazer feliz não só por estética, mas por saúde em primeiro lugar. Tamo junto? ♥

Postagens relacionadas

0 comentários

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.