Dicas para controlar o consumo de chocolates + freebie

09:00

Que o chocolate é uma delicia isso nós sabemos. Que ele pode fazer bem para o coração e prevenir infarto, talvez. Mas infelizmente apesar dessa boa noticia precisamos sim ter cuidado ao consumo do mesmo, isso porque em excesso ele ainda pode nos causar problemas com a saúde e com a balança.

Via: Reprodução
Visando ajudar vocês a controlar e manter o meu próprio controle também reuni algumas dicas para continuarmos ou passarmos a ficar em paz com a saúde e a balança.

1- Separe pequenas quantidades
Pequenas quantidades, porque se você for chocolatra de raiz que não para de comer até ver o fim do chocolate, pelo menos pode se deter a comer somente a quantidade que separou.

2- Congele as pequenas porções
A teoria é que por estar gelado, ele perde um pouco o gosto e você consequentemente acaba comendo menos.

3- Escolha os que contém 70% ou mais de cacau
Além deles auxiliarem na pressão arterial e no colesterol reduzindo o LDL os chocolates amargos têm teobromina, uma substância que ajuda a liberar o hormônio serotonina conhecido pelo hormônio do bem estar.

4- De preferencia para ingeri-los depois do almoço ou jantar
As substâncias que o chocolate com alto teor de cacau possui podem auxiliar no aumento da saciedade e na queima de gorduras pois as fibras dos alimentos reduzem a absorção do açúcar.

5- Coma uma maça ou uma banana madura
Gostosas. Doces e nutritivas. Duas frutas cheias de antioxidantes que moderam o apetite, controlam sua vontade por doce e ainda cuidam da sua saúde.

6- Se ocupe com alguma outra coisa
Quando a vontade apertar o ideal é que você não fique parado pensando a respeito, faça alguma coisa que te mantenha ocupada como uma caminhada ou até tomar um chá pode ajudar.

É claro que não é saudável cortar tudo totalmente, se você fizer isso vai ficar muito estressada, isto é, vai liberar mais cortisol fazendo com que o figado libere grandes quantidades de açúcar no sangue e consequentemente aquela gordurinha indesejada crie moradia no seu abdome e nos famosos flancos.

Alguns chocolatinhos por mês são importantes para nos manter felizes, saudáveis e  equilibradas. Principalmente sendo nós mulheres e abençoadas com aquela semana maldita que da vontade de comer o pote de açúcar puro. Mas como somos sensatas e com essas dicas agora, vamos controlar de boas essa loucura por doce né não?!

Há eu disse que tinha um freebie né <3 Clique aqui para baixar a nossa super tabela de controle mensal do consumo de chocolates e doces. Créditos pra minha amiga Pri que montou a tabela no word e eu só personalizei

E caso vocês prefiram controlar pelo celular também fiz uma imagem, olha ai :D Só salvar  
Eu gostei do resultado, espero que vocês também gostem e saibam que foi feito com muito amor e carinho!
E você tem alguma tática pra driblar a vontade de chocolates? O que achou do post? Conta pra gente
Se puder e quiser me ajudar a melhorar o D.A responda a pesquisa de público do blog clicando aqui. 

Postagens relacionadas

6 comentários

  1. Acho que descobri porque tenho fases que quero comer muuuito chocolate e outras nem tanto! :P Achei super útil e bacana as dicas do seu post <3 já sei o que vou fazer quando estiver com muita vontade de comer doces

    Beijocass
    http://www.garimpoblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, feliz de te ver aqui. E simm, eu também, naquela semana maldita, meu desejo por chocolates aumenta muito! E obrigada espero que obtenhas sucesso.
      Beijão e volte sempre <3

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas! O segredo é comer sempre com moderação, não é necessário cortar totalmente desde que não abuse ;)

    Beijos
    Aline
    www.boradecorar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que coisa boa *-* Passei exatamente o que queria passar \o/
      Não precisa cortar não, só controlar!
      Beijão e volte sempre <3

      Excluir
  3. Eu sou do tipo que não para de comer o chocolate até acabar tudo, mas se não tem em casa, eu não como e não vou comprar. Só recorro pros dias de TPM... hahahahha
    Eu acho que comer chocolate meio amargo é uma ótima opção. No começo o doce faz falta, mas dps a gente acostuma!
    E a maçã me ajuda bastante, é minha fruta preferida! =)
    Tati ✦ Quero Ir

    ResponderExcluir
  4. Eu fui trocando pelos super amargos e tem dado super certo! Como bem pouquinho sempre que vem aquela vontade absurda, e acho que por ser super amargo fica o gosto forte dele na boca e não tenho vontade de comer tantos quanto comeria do ao leite hahaha

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.