#2 Tight Lacing - Break-in Period ou Seasoning

12:46

Como prometido cá estou eu mais uma vez falando do TL. E vai ter muito eu falando do TL aqui no blog sim. A parte 2 do primeiro post (quem não viu pode ver aqui) vai se tratar da importância que tem o break-in period ou seasoning no treino de TL.


Adri já li muito a respeito, fui aos médicos, comecei os exercícios e  comprei meu primeiro corset e agora? Agora você começa pelo começo, fazendo o break-in period direitinho.

Ok Adri mas o que é break-in period/seasoning?
Chamem comem preferirem aqui vou chamar de break-in period que numa tradução livre significa "período de amaciamento" e é isso mesmo, vou explicar melhor... 

Quando seu corset chega, lindo maravilhoso naquela caixinha do amor, novinho em folha você está doida para vesti-lo e ao coloca-lo no corpo você percebe que ele não se molda perfeitamente de primeira e o seu corpo também não se encaixa perfeitamente nele. E isso não significa que ele veio errado ta?! Mas sim, que ele precisa se adaptar a você e você à ele, logo ambos precisam se adaptar ao uso. O corset a você e você ao corset. 

Esse período de adaptação é tão importante quanto fazer os exercícios para que você não se machuque ou estrague sua peça. Como eu disse no primeiro post, tem um grupo muito bacana no face sobre o TL e nele contem vários tópicos importantíssimos, foi ai que encontrei a tabelinha abaixo.
Créditos
Acho que não tem nada que eu possa dizer aqui que faça mais sentido que essa tabela. 

Meu relato sobre o período de adaptação
Inicialmente senti desconforto, algumas vezes senti dor por te-lo apertado demais eu acho acabei afrouxando todas as vezes que senti dor. O que eu senti também é que meu desconforto aumentava consideravelmente no decorrer das horas, psicológico ou não quanto mais perto de tirar mais desconforto eu sentia. A minha solução algumas vezes foi frouxar um pouquinho toda vez que meu desconforto virava dor. Usei certinho pela quantidade de horas indicada para o dia. Hoje é meu 22º dia e hoje ele já esta completamente modelado ao meu corpo a partir de agora sigo usando 8h diárias.
Observação importante: Eu usei o corset algumas vezes sem o liner (forro) e fiquei com muitas coceiras depois eu li que pode dar feridas, não tive, por sorte. Mas a coceira foi tensa. Indico sempre usar por cima de uma blusinha caso você assim como eu não tenha comprado o liner próprio. 

Acho que é perceptiva a mudança, apesar de pouco é evidente. O que eu posso dizer é que a mudança ai não é devido a diminuição da minha cintura pela pratica do TL, mas sim no tecido adiposo, porque sim o corset também modela o tecido adiposo (óbvio). a diminuição dos flancos talvez se dê também a dieta e pratica de atividades físicas. Como eu pratico musculação vou deixar todas as medidas abaixo, inclusive perna e glúteos pra vocês verem que as diminuições do tronco não tem à haver somente com a atividade física mas também com a dieta e a pratica do TL devido a modelagem do tecido adiposo.
Antes
Peso: 62,900kg
Cintura: 76cm
Abdome: 84cm
Glúteos:104
Perna Direita: 58cm Panturilha: 35,5cm
Perna Esquerda: 56cm Panturilha: 34,5cm
Biceps Direito: 27cm
Busto: 87cm
Depois
Peso: 64,500kg
Cintura: 73cm
Abdome: 81cm
Glúteos:104
Perna Direita: 60,5cm Panturilha: 37cm
Perna Esquerda: 59,5cm Panturilha: 35,5cm
Biceps Direito: 28cm
Busto: 87cm
Sobre os abdominais e os exercícios lombares. 
Tive uma dificuldade apesar de não esperar porque sempre fiz naturalmente abdominais e exercícios lombares na academia, só que claro fazer 300 abs diários pode ser bem chato. Acho que notei a diferença porque eu não fazia abdominal todos os dias, não tanto pela quantidade isso foi bem tranquilo até. O que atrapalha é a preguiça naquele domingo de folga, atirada o dia todo levantar pra fazer abs é foda, porém é necessário. Com um pouco de persistência a gente consegue. #foco

Teve um dia que fiz um abdominal inclinado e no outro dia não consegui fazer abs de tanta dor no músculo do abdome pela força exercida no dia anterior, ai não fiz mesmo, nesse caso não indico usarem peso ou forçarem demais o abdome no inicio pra que no outro dia você consiga fazer novamente, caso contrário acho que é viável pular o dia pra não se machucar também.
Espero que tenham gostado do post. E acho que eu disse tudo, mas caso queiram saber algo, perguntem ai  que a gente responde com muito amor ♥

Postagens relacionadas

1 comentários

  1. Ai, ai, eu sou uma pessoa resistente ao corset! Eu vejo esses filmes antigos em que as mulheres usavam espartilho e parece que eu começo a ficar sem ar... rsrs... Não consigo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.