#1 Tight Lacing

12:12

Bom dia lindezas do meu coração <3 O post de hoje é sobre uma série de posts que começa hoje. Tight Lacing, pra quem não conhece Tight Lacing em tradução significa "Laço apertado" e em suma é o uso de um corset feito sob medida pra você com o intuito de alterar a silhueta, curvando as costelas flutuantes permanentemente e consequentemente reduzindo a cintura. Vocês devem se lembrar daqueles espartilhos que as mulheres antigamente usavam para ter aquele corpinho violão que somos apaixonadas.

Perdoem a qualidade da foto, foi tirada com o celular. 
Mas o que eu quero mostrar hoje pra vocês é que não é simplesmente ir la comprar um corset e sair usando por ai. Leva tempo, precisa de acompanhamento médico, precisa de responsabilidade e de paciência. Tem um grupo no facebook maravilhoso, super completo e cheio de dicas, vou deixar no fim do post, e com o tempo vou ir postando aqui várias coisinhas sobre a pratica.

Inicialmente todo mundo faz várias perguntas, e como um primeiro post eu quis responder algumas das mais comuns por aqui.

Serve qualquer cinta? 
Não, não serve. Cinta milagrosa da Juju Salimeni, da Gracyane Barbosa da puta que pariu. NÃO. Não serve. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho a venda em lojas de langeries e sex-shops, eles são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço ou alumínio.

Como ocorre a diminuição da cintura?
Da forma como falei basicamente ali em cima. A pratica leva a diminuição da cintura como consequência da pressão constante sob as costelas, curvando então as costelas flutuantes  sendo elas as últimas duas costelas que temos de ambos os lados.

Demora? 
Sim, demora. Precisa de paciência, não adianta você sair fazendo a louca do corset apertando demais, usando por mais horas do que é saudavelmente indicado porque se não o que você vai conseguir é prejudicar a sua saúde. E ISSO É SÉRIO. 

Gostei quero começar, como faço?
Primeiro você estuda. Depois você estuda mais um pouco, e depois estuda mais um pouquinho. hahaha brincadeiras a parte mas espero que tenham entendido que é super importante estudar muito a respeito pra só depois então decidir fazer.

Qual é o primeiro passo? 
Como eu já disse que vocês precisam estudar, vou deixar aqui uma luz inicial. Você pode começar indo ao médico. Fazendo os abdominais e os lombares e reeducando sua alimentação.

Quais os médicos eu preciso ir?  
Primeiro um Ortopedista, para saber se esta tudo ok com sua coluna, se não tem nenhum desvio ou problema em alguma vértebra nem nada do tipo. Depois um angiologista que é o médico que vai cuidar da sua circulação, das veias em fim... ele é quem vai te dizer se você não terá problemas com varizes ou problemas maiores como trombose. E por último um Gastro que vai te dizer se esta tudo ok com seu estômago, esôfago e órgãos da região, é importante pra quem tem gastrite ou aqueles refluxos também. E há quem tem algum problema de ovários, pedra na vesícula, ou nos rins asma, ou qualquer problema em qualquer órgão dessa região deve procurar o seu médico e fazer um acompanhamento.

TL é um treino que precisa de mais foco do ir a academia, por que? Porque é necessário fazer RA, é necessário fazer exercícios abdominais e lombares, é necessário ir aos médicos que lhe são indicados, e por fim é necessário foco, disciplina e responsabilidade, e eu falo de MUITA responsabilidade que é pra você não ferrar com a sua saúde.
Espero que tenham gostado do post, que se forem começar tenham muita cautela e que qualquer dúvida me perguntem, eu ainda estou iniciando mas estudei muito, mais de 1 ano antes de começar e o que eu não souber pesquiso no grupo que falei pra vocês e to deixando o link aqui em baixo <3 

Postagens relacionadas

6 comentários

  1. Gostei, matei bastante curiosidade que eu tinha...
    Que layout lindo é esse? ameeeeeeei
    Beijosssss, www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, que bommm <3 qualquer coisa é só perguntar ein , fica a vontade!
      E obrigadaaaaaa *---* Fico muito feliz de saber que gostou hahaha
      Beijão, e volte sempre <3

      Excluir
  2. primeiro, eu te sigo no instagram, e ainda nem tinha comentado no seu blog aahahahah achei a ideia bem legal, quando vi o titulo do post, eu achei que fosse sobre outra coisa, não sabia que tinha essa técnica, acho super legal, sempre gostei muito disso, mas não sabia que precisava de tanto cuidado assim ;) gostei de saber sobre isso, você vai fazer uma espécie de diário?
    porqie deve ser legal depois de um tempo, a diferença que faz, o que você tá passando, se dói ou não ahahha vai ser legal acompanhar isso :D

    beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, ha que bom que veio então <3 Vou fazer sim Maíra, além do diário vou fazer vários posts falando do assunto, explicando bastante coisinhas.. quando quiser perguntar fique a vontade, incluo nos posts que já tenho em mente sobre isso. Pode esperar por muita coisa bacana aqui sobre TL sim *-*
      Beijão e volte sempre <3

      Excluir
  3. Oi Adrilaine, sou nova aqui no seu espaço, hehe
    Curti muito o post porque eu tô na vibe de cuidar de mim, indo em todos os médicos possíveis e voltando a fazer atividades físicas que eu tinha largado há muito tempo. Mas queria mais informações sobre o que você tá achando de usar o espartilho, quanto tempo fica e onde mandou fazer, por exemplo, pra iluminar um pouco mais porque fiquei muito interessada. Será que rola de fazer uma segunda edição desse post?
    Beijo!
    www.horinhasdedescuido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, muito obrigada pela visita. Que coisa boa ler isso logo pela manha, adoro saber que as pessoas estão em busca de uma vida mais saudavel e se amando mais.E sim com certeza farei vários posts sobre TL, lembrando que esse não é um espartilho, mas sim um corset para treino de tight lacing. Logo tem mais a respeito por aqui sim :D
      Beijão e volte sempre <3

      Excluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.