Tirem seus padrões do meu corpo

12:28

O título desse post não é um pedido, é uma ordem. Eu não não fui moldada numa forma. Alias nem eu nem você. Magra demais, gordinha demais, alta demais. Baixinha demais. Não importa. Padrões estéticos existem a muitos anos. "há Adri logo você falando disso quando vive na academia, faz dieta e quer botar silicone". Quando eu digo milhares de vezes que a gente tem que se amar do jeitinho que somos, falo sim com convicção e certeza do que estou falando. Maaaaas ai entra a parte de que somos livres para fazer com nosso corpo o que bem entendemos afinal ele é nosso. Então se EU não gosto assim eu mudo SIM!

Arquivo pessoal
E agora deixa eu te explicar isso melhor. EU gosto do meu corpo magro porque prezo por um estilo de vida saudável, e não quer dizer que eu esteja seguindo padrões de beleza impostos pela sociedade até porque a sociedade inteira não gosta das minhas tatuagens e eu continuo fazendo, mas voltando ao assunto já falei aqui sobre ser fitness e se VOCÊ gosta do seu corpo gordinho deixa ele gordinho, se você é feliz e se sente bem, não tem problemas de saúde e ta tudo bem pra você. Mantenha ele assim. O corpo é seu.

Pare de ser vitima do padrão de beleza que você vê todos os dias na TV, nas revistas e nos blogs. Seja mais forte que isso mulher. Para de olhar pra amiga e pensar nossa como ela ta gordinha em tom critico. Pare de se olhar nos espelhos e odiar seu cabelo cacheado ou liso ou seja como for, seja qual for a parte em você que você não gosta por influencia da mídia. Pensa, repensa é você ou é a TV que te disse que você não é bonita o suficiente?

Nós somos vitimas de crimes cometidos por nós mesmas. Apontamos nossos "defeitinhos" e impulsionamos empresas a ditarem padrões afinal, nenhum cosmético se vende sem que alguém o compre. Você e eu compramos maquiagem para esconder nossas "imperfeições", a idade chega para todos e ai vamos comprar cremes rejuvenescedores por que ser bonita é ser jovem (?). Compramos pomadas milagrosas para remover espinhas, centenas de mulheres vão a massagista fazer drenagem para remover celulites porque bunda bonita não pode ter furinhos, colocamos silicone porque é bonito ter peitão, e por ai vai fazemos incontáveis procedimentos estéticos para seguir padrões que as vezes nem gostamos realmente, mas a midia, nosssas amigas e nossos namorados/maridos etc dizem que é bonito ser daquele jeito, não que seja errado você ter vaidade, porque não é. Mas isso se trata de você não deles.

Existe uma certa diferença em você  mudar, maquear, reformar algo em você mesma porque você não esta se sentindo bem e você estar fazendo isso porque viu na revista que ser bonita é ser dessa forma. Pelo amor de  Deus você não saiu de dentro de uma forma! Tirem os padrões de beleza do seu corpo. Ame quem você é mulher, seja quem você realmente gosta de ser, a próxima vez que você for fazer algo em prol da sua beleza se pergunte "essa sou eu? ou essa é a mídia?"
Créditos
“E um dia ela percebeu que a barriga negativa não tornava sua auto estima positiva”
- Márcio Carvalho
Seja essa mulher forte que você é e assuma os riscos de ser você mesma. Ao contrário do que você pensa isso só vai te trazer benefícios. Porque ser quem você é um ato de muita coragem e cheio de sentimento bom. Afinal se você mesma não se ama como amar alguém? Ninguém da aquilo que não tem!  

Postagens relacionadas

6 comentários

  1. Adrii, adorei! Menina, uma coisa que eu notei é que quanto mais a gente aceita as outras mulheres, achando elas maravilhosas do jeito que são (independente dos padrões), mais nos aceitamos. E isso nós torna mais felizes, confiantes e, consequentemente, bonitas. A autoconfiança e o amor próprio nos deixam incríveis. :D Beijos, gata!

    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jo, quem tem autoconfiança nitidamente fica mais bonita. Porque aos olhos de quem vê beleza esta na felicidade de sermos nós.
      Beijão amore, volte sempre ♥

      Excluir
  2. Amei o texto Adrii, e também pirei na sua tatu hahahaha , quero ter coragem de fazer. Tenho pavor de sentir dor rs

    Beijos

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir
  3. Digitando com os pés porque com as mãos estou aplaudindo hahaha
    Brincadeiras, a parte, texto ótimo!
    2016 e ainda somos julgadas por padrões impostos pela mídia!

    Beijos!
    Seu blog é lindo!
    www.belezasemdrama.com

    ResponderExcluir
  4. AAI Adri,que texto mais lindo! Até me arrepiei aqui,esta de parabéns!
    E Essa ilustração da Negahamburguer foi um ultimo tiro no peito.
    Grande beijo da Carô
    https://heycaaro.blogspot.com.br/2016/03/a-beleza-da-mulher-brasileira.html

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas. Djessica nem dói hahaha :D Nati valeu mesmo, então inacreditável né, mas em breve mudaremos isso! Tenho fé. E Carol realmente a ilustração dela fez toda a diferença! E as suas fotos ficaram o máximo! Grande beijo pra todas ♥

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.