Sobre aceitação pessoal

13:23

Aceitar. Transitivo direto, conformar-se, estar de acordo, consentir em receber... O caso é que você não tem obrigação de aceitar nada que você não queira, exceto uma coisa. Você! Não você fisicamente. Você interiormente, aceitar que você é um ser humano e que comete erros, aceitar que você é você assim mesmo, com feridas e cicatrizes, com boas e más histórias.

Aceitar que você não precisa provar nada pra ninguém, a vida não é um jogo com competidores. A única competição que existe nessa passagem é a sua com você mesmo porque você é o único jogador da sua vida, quem decide o que fazer o tempo inteiro é você mesmo. Deus te dá opções, mas quem define a escolha é você, as virtudes e consequências ficam por conta somente exclusivamente delas.

E as vezes o que você precisa é desligar o barulho que o mundo faz a sua volta e aceitar as suas escolhas. Ser quem você é. E seja lá como for estar de acordo com isso. Algumas vezes na vida eu optei por mudar o trajeto por conta dos burburinhos, mas isso só fez com que eu me perdesse por alguns caminhos que depois não tiveram volta. Hoje eu escolhi ser quem eu sou, sem medo das criticas, sem medo de nada. Porque hoje a maior das virtudes ainda é ser quem eu sou!
Você lembra de quem você era antes do mundo dizer quem você deveria ser? 

Postagens relacionadas

4 comentários

  1. Adorei seu layout, ficou lindo no blog!
    Esse texto é muito bacana, aceitação.
    Se tem uma coisa que o ser humano faz, é tudo ao contrário (não todo mundo, é claro), prefere se submeter a algumas coisas que são contra o que deseja, mas a aceitação de si...
    Acho que o maior desafio é poder encontrar seu caminho sem ficar provando nada para ninguém, porque o que mais tem no mundo é isso e as pessoas tem que colocar na cabeça que não tem competição com os outros e sim consigo. E quando isso acontece, tudo flui, tudo acontece, as respostas para as perguntas surgem, e a pessoa vive de acordo com que ela quer e feliz. Aceitar é o primeiro passo para ser feliz e isso não é clichê! Falta colocar em prática e ouvir mais do que falar!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, bom te ver por aqui! E com certeza concordo contigo o maior desafio da vida, é encontrar ser quem você é sem se importar em provar nada pra ninguém. Espero que a minha a sua e a vida de todo mundo flua, aconteça, que as respostas cheguem e a gente viva de acordo com o que queremos e felizes acima de tudo!
      Beijão e volte sempre!

      Excluir
  2. Layout lindo, texto perfeitooo
    Amei Dri
    Realmente se aceitar não é fácil mais eu nunca fui de ser quem os outros querem ou esperam e fico fula da vida quando tentam me mudar ...
    Abraço grandeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fer *-* Aos poucos estou retomando. E simm, se aceitar é difícil mesmo em meio a tanta gente dizendo quem você deve ser. Mas com muita fé a gente vai longe, e esse portão depois de aberto tem um caminho incrivelmente lindo e maravilhoso. Ser quem a gente é, não tem preço!
      Beijão amore, e volte sempre ♥

      Excluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.