Pratique exercícios físicos em casa

10:43

Porque não cuidar da saúde em casa? Muita gente quando vem a mim com a dúvida sobre o que eu faço pra manter um corpo saudável, diz que não tem tempo de ir à academia como eu vou, de 5 à 6x na semana. Só que ninguém me pergunta se tem outro caminho. E o pior é que se perguntassem adorariam saber que sempre tem outro caminho.

Primeiramente você começa com a alimentação que comprovadamente e sem dúvida nenhuma é 70% do seu corpo. Isso já é assunto pra outro post, mas pra começar seria bom o acompanhamento com uma nutricionista, porém na falta de grana ou seja por qual for o motivo pelo qual não é possível, existe o básico em forma de muitos posts aqui no blog ou pelo google - bendito seja o google -. Depois vem a parte que queremos chegar "exercícios físicos" você pode muito bem se exercitar em casa. É só querer. Não sabe como? Nem por onde começar? Então chega ai que vou te dar uma mãozinha.

Você já sabe que o ideal seria o acompanhamento de um profissional, mas como não tem tempo ou seja qual for o seu motivo pra não frequentar a academia, pode seguir algumas dicas e praticar exercícios em casa mesmo.

O ideal é que você comece aos poucos para obter uma adaptação do seu corpo com relação aos exercícios. 30 minutos liberando endorfina por dia no inicio são suficientes.
Algumas opções:
1- Abdominal
Existem vários tipos de abdominais, mas o mais comum é abdominal reto, depois temos infra e oblíquos que são ótimos. Eu particularmente adoro infra. Veja quais fazer e como fazer aqui.
2- Agachamento com salto
3 séries de 15. Lembrando que 1 agachamento e 1 salto contam como 1. Veja como fazer aqui.
3- Flexões
3 séries de 10. Veja como fazer aqui.
4- Corrida
Correr é mais pessoal, pois você terá que começar aos poucos conforme seu condicionamento permite e com o tempo ir se adaptando. Comece com 15 min ou menos caso seja necessário e vá aumentando conforme seu corpo achar possível.
5- Pular corda
Pule 30 segundos, pare 1 minuto e repita isso em 3 séries. Isso se caracteriza um hit, ótimo pra quem quer perder aquelas malditas gordurinhas.
Depois claro temos uma infinidade de exercícios que você pode praticar em casa. Veja mais aqui.
Não importa onde você esta. Comece hoje. Ano que vem neste mesmo dia você estará desejando ter começado antes.

Postagens relacionadas

2 comentários

  1. Oi linda! Tudo bem?
    Adorei as dicas, o difícil é vencer a preguiça com esses calorões que tem feito :p
    Indiquei teu blog para o Prêmio Dardos Bloggers confere aqui:
    http://www.blogleticiapacheco.com.br/.../premio-dardos...
    Espero que goste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi dri, obrigada pela visita no meu blog <3 #muitoamormesmo

    E adorei o post booooas dicas, tô nesta vaibe, eu faço Muay thai e tem muito desses exercícios e dá muito para se fazer em casa.

    beijos
    www.blogavontade.com

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.