Rede social não é vida real

09:00

Ainda falando de redes sociais e etc... Acordei um dia desses com a história polêmica da Essena, uma modelo australiana que possuía alguns mil seguidores no instagram e recebia em dinheiro uma recompensa por postar uma foto fazendo propaganda para marcas de roupas e etc...

A polêmica começa onde Essena muda o nome da conta para "Social Media Is Not Real Life" (Rede Social não é vida real), apagou mais de 2 mil fotos e editou as legendas das imagens restantes para contar o real motivo de tê-las compartilhado ou o quanto cada uma delas era, na verdade, uma representação de sua vida.

Agora o que eu acho sobre isso? De fato rede social não é vida real e convenhamos de preto e branco muitas vezes já basta nosso dia. Qual o problema de enfeitar uma foto? Qual o problema de editar uma foto e ganhar dinheiro pra mostrar alguma coisa? Acho que as pessoas optam pelo que querem das suas redes sociais, algumas pessoas querem sim aparecer e ser famosas, mas qual o problema disso? 

Se não quer ter seu corpo a mostra num bikini pra publieditoriais é simples, não aceita! Agora me dizer que o que o instagram e o facebook mostram é mentira ai preciso perguntar com muita perplexidade: "Não me digam que a essa altura da vida, vocês ainda acreditam em tudo que veem no instagram?"  Por favor né, uma foto perfeitamente bem feita é diferente de uma vida perfeita. E  vida real não se mostra por foto no instagram, pelo menos não nesse caso.

A vida já é meio que um saco com todos os nossos defeitinhos que queremos arrumar, e no instagram ninguém quer te ver quando acorda com a cara inchada e borrada do rímel da noite passada, ninguém quer ver uma cama bagunçada, um livro rasgado ou suas unhas descascadas de esmalte, pra isso criamos o snapchat, o instagram serve pra fotos bonitas, não pra fotos reais. E é legal editar a vida as vezes o chato é você achar que todo almoço é organizadinho e bonitinho, que a pessoa nunca tem uma espinha e que esta sempre linda e maravilhosa por trás das fotos, que nunca tem uns kilinhos a mais ou que a pessoa está sempre feliz só porque está sorrindo pra uma foto.

Foto é angulo, pose organização em fim uma série de coisinhas que deixa inspirador aos olhos de quem vê, mas na vida real exemplo fitness também tem estria, celulite, capa de revista tem espinha, sorriso também tem tristeza. E por favor né gente: Rede Social não é vida real e isso todo mundo já sabe. 

Postagens relacionadas

4 comentários

  1. Pois é... tenho a ligeita impressão que ela quis foi chamar atenção... rsrsrs
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez sim, talvez não. Não da pra saber né.. Independentemente ela gerou muito ibope hahahaha

      Excluir
  2. Adorei seu post e é verdade, ninguém vai postar uma foto com cara feia, mas se bem que no Facebook algumas pessoas ficam colocando suas revoltas, indiretas, tá loco!
    As pessoas acabam misturando tudo sobre publieditoriais, principalmente quando o assunto somos nós blogueiras e está aí uma sugestão que dou para você se quiser postar algo sobre isso.
    Prefiro ver uma foto bacana e bonita, nem que seja alguém sorrindo ou uma paisagem, parece que o humor já muda, porque sabemos que rede social é uma coisa e vida de verdade é outra.
    Bjos

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro muito obrigada pela dica Sa *-* E é mesmo, eu também gosto de ver fotos bonitasm fico feliz que concorde comigo ♥

      Excluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.