[emagrecimento] Como se manter focada

14:27

Hoje temos um post em parceria com a Prof. Rosi Feliciano, com algumas dicas de como se manter focada no nosso objetivo, que por hoje é emagrecer! Vocês já viram aqui 5 dicas para não abandonar a academia, vamos conferir as dicas da Prof. Rosi para se manter focada?! As perguntas iniciais são:

Será que você não trabalhou com perseverança seu plano de emagrecimento? Ou está faltando a motivação certa para perder peso? Encontre a motivação certa para perder peso e finalmente, fique magra! Perder peso começa na mente e esta é uma verdade bem conhecida.

Se está faltando a motivação certa para perder peso, saiba que a culpa não é sua. Uma dieta ou reeducação alimentar traz algumas mudanças com ela, como desanimo, sensação de fome, ansiedade, aumentos dos desejos, fome antes de dormir e dificuldade para dormir, nervosismo e se ainda fizer exercícios você pode sentir cansaço, dores musculares, exaustão e outros.

Mesmo as pessoas que se enquadram facilmente e conseguem gerenciar melhor a dieta, necessitam a longo prazo a motivação certa para perder peso. Onde encontrar a motivação?

Pense nas razões para que você queira perder peso. Razões para que você sempre pense quando você quer desistir. Essa será sua motivação forte o suficiente para se manter firme e não perder o foco.

Pegue caneta e papel por um momento para refletir sobre sua vida. O que é importante para você?
O que você gostaria de mudar e como é que o seu peso age sobre isso?

Certamente você também vai encontrar a motivação que inspira você a perder peso. Descubra e pendure na lista claramente visível. Em dias difíceis, você só precisa olhar para frente para lembrar suas motivações na memória e em seguida. Não espere muito de uma vez. Siga pequenas metas, como a cada duas semanas um quilo a menos. Faça um plano realista e que você consiga seguir e verá resultados surpreendentes.
Dentre as suas motivações e razões pessoais para continuar vou colocar alguns exemplos... 
Saúde
A saúde é, definitivamente, a razão mais importante pela qual você deve lutar contra a obesidade e buscar um peso ideal para você.

Anote em um pedaço de papel todas as doenças que são motivadas por muitos quilos e pendure. A lista visível mostra que a obesidade aumenta o risco das seguintes doenças:

Diabetes
Hipertensão
Ataque cardíaco
Golpe
Câncer
Problemas articulares e ósseos.

 Melhorar a qualidade de vida
Muitas vezes você não percebe o quanto de energia pode criar uma motivação. Observe em um dia crítico: quando os quilos te incomadan? Ao subir escadas ou quando você vai fazer compras? Manter estes pontos bem em mente. Uma melhor qualidade de vida é um importante fator de motivação para se manter focada.

Família e Crianças
Você esta próximo quando sobrinhos, filhos ou ainda netos brincam no parquinho?
E não consegue acompanhar as crianças, se movimentando mal e sentindo cansaço. Brincar e correr com as crianças já não é como gostaria...

 Sonhos
Anote seus desejos e sonhos que anteriormente não poderiam ser implementados devido à obesidade.

Mais autoestima
Com menor peso você vai caber nas roupas desejadas, vai encontrar mais opções de roupas, vai se sentir mais vaidosa e com a autoestima elevada, o que é uma sensação maravilhosa né?!

Parceiros
Convenhamos que toda mulher quer um parceiro que a deseje né, e as vezes quando estamos fora da forma que gostaríamos acabamos perdendo nosso amor próprio, consequentemente se nós não nos amamos quem poderá nos amar?

Se gostou dessas dicas, então acesse o vídeo com 40 Dicas de Motivação para Perder Peso. Como você nunca viu antes, para você não desistir e continuar.
Então pessoal quem ai também adorou as dicas da Rosi? Eu adorei, e acho que os motivos são bem suficientes para nossa motivação seguir firme e forte! 

Postagens relacionadas

6 comentários

  1. Eu to numa especie de projeto demi lovato ^^
    otimas dicas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha isso ai amoreee, seguimos firme e forte então!
      Obrigada e volte sempreee ♥♥

      Excluir
  2. Exercícios e uma dieta equilibrada acrescenta muitas coisas incríveis na nossa vida além do nosso corpo lindão. A gente se sente bem, disposta, se sente leve, feliz... Temos que desconstruir a imagem de um corpo malhado e construir uma imagem de vida feliz!

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O corpo é consequência graças a Deus,mas sem duvidas uma ótima motivação, a saúde deve vir em primeiro lugar sempre ♥ E concordo plenamente sobre desconstruir a imagem de corpo malhado e começar a se importar mais com a vida feliz que a saúde nos dá!
      Beijão amore ♥

      Excluir
  3. Olá Adri!!! Nossa adorei essas dicas, comecei a frequentar a academia faz pouco tempo, e assumo que é bem difícil se manter motivada!! Com certeza as dicas do post vão ajudar bastante!!!! Obrigada!!! bjooo www.taviajandomenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que sim Na ♥ Fico feliz que tenha começado, e espero que não desista. Vale muito a pena e com o tempo o amor chega! haha Beijão volte sempre

      Excluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.