Dicas para equilibrar a alimentação com suplementos

14:02

A alguns dias atras, fiz um post aqui falando sobre a importância de não ser escravo dos suplementos. Mas ao mesmo tempo eu seria um tanto hipócrita  caso não contasse pra vocês os benefícios e facilidades do mesmo, pois eu mesma sou consumidora. A maior parte das mulheres que eu conheço, querem um corpo parcialmente atlético com um pouco de definição e ai surge a pergunta? "Como fazer isso?" Ir pra academia e se matar treinando é o caminho que todos buscam, porém existe uma coisa muito mais importante que treinar, e isso se chama alimentação.

O treino em dias escalados e uma uma boa alimentação fazem toda a diferença nos resultados. Para quem faz academia, se alimentar bem e corretamente é a primeira regra que deve ser seguida. Uma alimentação balanceada, rica em nutrientes, em horários determinados e algumas vezes a ingestão de suplementos para a reposição de aminoácidos são necessários para um bom andamento do organismo.

Exemplos de refeições e algumas combinações:
  • No café da manhã: 2 fatias de pão integral com creme de ricota,  1 scoop de whey (sabor da sua preferencia) e iogurte. 
No mais Consuma frutas, verduras e legumes. É importante ressaltar que tanto carboidratos como proteínas devem fazer parte de sua dieta. Algumas barras de proteína também são ótimos complementos para quem treina.
Você sabia que o suco da cereja é ótimo para quem pratica maratona pois combate o desgaste físico? É também antioxidante pois contêm antocianinas, que ajudam a suprimir enzimas inflamatórias no corpo. Suco de beterraba combate a fadiga e a anemia.
Não se esqueça de ingerir muita água. Se gostar de água de côco, abuse. É um isotônico  natural, repõe os sais minerais.
  • Antes do treino - 3 claras, 1 banana, aveia e whey. é importante ressaltar que deve haver um espaço de no minimo 30min entre a alimentação e o treino.  
Após o treino é importante ingerir proteínas e carboidratos até 2 horas para que se reponham as energias e se ganhe massa muscular.
Vitaminas, minerais e aminoácidos são componentes necessários para o organismo, principalmente quando se pratica esporte e as fontes de energia são queimadas mais rapidamente. Estes nutrientes são encontrados também nos suplementos alimentares, que devem acompanhar a alimentação. Afinal, na alimentação diária não se conseguem todos os nutrientes que o corpo precisa.

Teríamos que comer muita coisa para que se completasse todo o ciclo proteico necessário. O organismo não produz os aminoácidos leucina, isoleucina e valina, encontrados nos legumes e nos suplementos. Importantes para a construção, desenvolvimento, proteção e energia dos músculos.

Dos tipos de suplementos existentes  para  quem quer repor energias, fazer dietas ou malhar, o mais usado é  o Whey Protein. extraído da proteína do leite, é rico em aminoácidos essenciais. É de rápida absorção pelo organismo e fácil digestão. Resiste aos treinos e ajuda na construção de massa muscular. Seu preparo é fácil e rápido, e é justamente por esses motivos que eu apoio o uso de suplementos com cuidado e ciência de que é preciso comer comida de verdade!  O Whey Protein pode ser usado em shakes e demais receitas, basta ser criativo e procurar.Vou postar futuramente algumas receitinhas que eu costumo fazer com suplementos

Os suplementos alimentares não devem substituir a alimentação. Só use com indicação médica. É ele quem vai prescrever a quantidade necessária ao seu organismo. 

Postagens relacionadas

0 comentários

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.