Desapego não é desamor

12:03

Fonte
Como diria grande Isabela Freitas, desapego não é desamor, e frizem bem isso porque desapego não significa sair por ai livre leve e solta, curtindo a vida adoidada posando pra fotos ou ficando com todos os garotos que lhe atraem, e depois mandando os mesmos pastar porque você é desapegada.

Desapego é um estado de espirito onde a gente se ama mais do que ama o próximo, e convenhamos é impossível amar alguém sem se amar em primeiro lugar, que me desculpem os cegamente apaixonados mas amar a si mesmo é fundamental. Ninguém dá aquilo que não tem. Simples.

E essas palavras são justamente pra você que esta sofrendo por apego amoroso. Não sofre não! Desapega, desapega da ideia de que é só com ele que você vai ser feliz, tem mais de 655684615965 homens no mundo e com certeza um deles vai fazer jus ao amor. E não, você não vai se fechar pros homens, porque desapego não é desamor. Ame sim, se apaixone sim, mas por aquele que retribua todos os seus sentimentos.

E olha, como amiga, vou deixar dito pra vocês uma coisa: Amar, se apaixonar, querer estar com a pessoa não é ser apegada, apego é não esvaziar o coração e deixar ir quando a pessoa se vai, agarrar-se em momentos que já foram e que não voltarão. A porta precisa abrir para receber e para deixar ir na mesma velocidade. Foi fácil de entrar trate de deixar facilmente sair. Por que meu bem, seu coração esta completo de amor por você e aquilo que entra tem apenas o papel de te transbordar.

Sem essa de completar, porque você já esta completa, e foi assim completamente perfeitos e imperfeitos que viemos ao mundo. Sozinhos nos braços de alguém que nos amava, e é assim que vamos partir pra outro, outro abraço que nos amará de forma diferente mas tão linda quanto! Por isso, não desame, desapegue!

Postagens relacionadas

3 comentários

  1. É preciso sempre se amar mais do que a qualquer outro! :D
    E viva o desapego! \o\

    ResponderExcluir
  2. Amém, Senhor. Finalmente um texto nessa blogosfera que prega o amor próprio, o viver pra si e não em função do outro. Que venham mais desse tipo.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se foi meu cometário anterior, mas....
    Amei esse post, super compartilho da mesma ideia que tu
    Vamos desapegar, vamos nos amar, vamos nos agarrar a felicidade ❤

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.