Desapegar - Deixar seguir

13:55

No dicionario desapegar significa fazer perder ou perder o envolvimento, a dependência ou o compromisso, afastar, libertar. Mais ou menos isso ai. Mas na vida real é outra coisa, desapegar significa também deixar ir algo que zelamos muito por determinado tempo. Seja uma roupa ou uma pessoa. Nesse caso uma pessoa é o melhor exemplo. 

O quanto desapegar de alguém pode mudar a sua vida? O quão difícil é o ato de desapegar pra você? Duas perguntas uma resposta. Muito! É como se os fatos e as situações te obrigassem a deixar aquilo que tanto você "ama" para seguir em frente por motivos maiores. E esses motivos maiores, seriam o que? Seria exatamente a sua bussola da felicidade gritando que o caminho não é mais esse - o mundo girou minha amiga, troque a rota. 

E se você quer ser feliz e precisa viver e não apenas existir, deixa pra trás todo o peso da bagagem que é carregar sentimentos pela metade, sinto lhe informar que chegou a hora de mudar o rumo sim, e é exatamente isso que você precisa fazer, porque sim,  o mundo vira e te obriga a virar também, caso contrário é como bater com a cara na porta, carregar peso desnecessário e viver pela metade, mais que isso é perda de vida. E nós só temos uma, porque desperdiça-la? 

Desapegue, mude o rumo, deixe seguir, trilhe um novo caminho, permita-se conhecer novas pessoas, novos ares, arriscar um novo caminho. Porque a cada volta que esse mundo dá a gente descobre que tem muito mais motivos pra ser feliz do que podemos imaginar. E uma coisa é certa desapegar além de deixar ir, significa deixar vir. Vem vida, precisamos viver! 

Postagens relacionadas

3 comentários

  1. Primeiramente estou apaixonada pelo teu blog, passei uns 2 minutos só olhando <3
    Aposto que o que você escreveu vai ajudar muita gente.
    Desapegar do material já é "ruim" quem dirá de pessoas, mas é dificil sim a gente deixar ir alguém que amamos mas como você disse, é preciso deixar ir para poder vir. Talvez estejamos deixando ir algo bom para vir algo muito melhor. Ótimo blog, acompanharei sempre <3
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awm Jess *-* Que bom saber disso, também adoro teu blog haha E eu que diga né, mas faz parte deixar ir pra poder vir, melhor definição da vida!
      Beijão, e seja sem bem vinda ♥♥

      Excluir
  2. Desapegar não é uma tarefa fácil, porém é um ato libertador. Conheci teu blog através do Blog day e achei aqui tudo muito fofo, parabéns.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.