Não seja escravo da dieta nem do seu corpo

11:04

Fonte

Talvez o maior problema destas modas insanas não seja o shake substituto de refeição, o glucerna, nem a retirada de glúten, lactose, cereais integrais ou seja lá o que for pra perder barriga. Talvez seja a moda da inversão de valores ou a falta deles mesmo. Talvez seja a falta de amor próprio, de gostar de si independente de padrões. Temos que comer bem para emagrecer? Não. Temos que comer bem porque precisamos disso, é algo vital e orgânico, o resto é consequência. Você não tem que ter um corpo que foge do seu padrão e biotipo, não tem que querer cuspir o almoço ao ver a foto da blogueira. Por acaso você vive de vender sua imagem e corpo? Eu não, e se vc tb não, dê adeus à tensão e pressões estéticas, até porque magreza e definição muscular não são sinônimos de felicidade e realização. Não seja escravo da dieta nem do seu corpo: é chato, dolorido e limitante. Existe vida além de um tanquinho. Permita-se equilibrar-se com erros e acertos! Lembre-se que seu corpo se lapida naturalmente com os hábitos ao longo do tempo, ele é único e sim, maravilhoso do jeito que é: ame-se e aceite-se! O essencial é exercer o amor próprio e se livrar como você puder das coisas que não te fazem bem. Cuide de você, goste de você e reconheça os motivos que te despertam para uma vida mais saudável! Estabeleça seus objetivos que vão além da estética e lute com todas as forças por eles! 

Este texto ótimo pra descrever o modo como eu quero levar a vida a nutrilinda mandou muito bem na minha opinião. Créditos à nutricionista Isís Moreira, achei super bacana e merecedor do compartilhamento. Espero que vocês gostem e passem a entender melhor a vida saudável que todas nós queremos. 

Postagens relacionadas

5 comentários

  1. Infelizmente é fato as coisas ao nosso redor acabam fazendo nossa cabeça.
    A cada 10 sites que entramos, no mínio 5 falam sobre emagrecer, definir e inúmeros chás, dietas e sucos bizarros. O problema é que ás vezes estamos satisfeitas, mas depois de tanta manipulação esquecemos disso. E talvez não só o problema com o nosso corpo e saúde, mas outras coisas ao redor fazem isso com a gente. Eu concordo com você, e acho que você deve fazer o que for apenas se for agradar a você. Se for para fazer por alguém jamais.
    Belo post e achei seu blog lindo viu?
    Beijãaao♥♥
    www.sobreacomoda.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente um ótimo texto, Adri. Acho que antes de qualquer dieta precisamos aprender a nos amar. Eu sou a favor do equilíbrio, de uma dieta equilibrada e saudável. Mas acho que uma vez ou outra podemos dar uma jacadinha, afinal merecemos haha.

    ResponderExcluir
  3. Texto ótimo mesmo! Adorei!
    E que bom que compartilhou com a gente!
    Antes de tudo é preciso estar bem e se sentir bem, o resto vem, não é?
    Beijos!

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
  4. Amei! APLAUSOS!! Você tem toda a razão, não nos devemos levar por padrões éticos, temos de ser o que somos e o que gostamos de ver. E não nos deixarmos levar por esta sociedade mesquinha onde a diferença faz tanta comichão! Beijos.

    http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana mesmo Adri! Sensacional a forma como foi escrito e o recado que nos traz! Acho importantíssimo pensarmos neste lado da vida que algumas vezes simplesmente esquecemos. Valeu por compartilhar flor!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.