10 dicas para se sentir bem

18:42

Não. Este não é um daqueles posts cheio de regras sobre a felicidade e o bem estar, além do que cada pessoa tem  a sua maneira o seu jeito de se sentir bem, e ninguém precisa nem que queira ser igual a alguém. Por exemplo eu acho o máximo aquela pessoa que se sente bem fazendo trico ou algum artesanato, mas eu não consigo, simplesmente não tenho paciência pra isso e olha que eu queria muito. Porém meu jeito ou seila o que não me permite isso, então eu logo tenho outras coisas que me fazem se sentir bem. E eu resolvi colocar no papel essas coisas. Não que seja uma regra mas tenho certeza que se você fizer ao menos 3 desses itens vai também se sentir bem.

Arquivo Pessoal
1- Ficar em silencio, sozinho 
Eu adoro ficar deitada com a luz acesa pensando, simplesmente assim em silencio pensando em nada ou em tudo.
2- Cuidar melhor da alimentação
Isso é algo bem cientifico se você se alimenta bem com certeza se sentirá bem, eu já vi isso inúmeras vezes quando fujo da minha alimentação correta e quando sigo tudo como acho que deve ser.
3- Reencontrar um amigo (a) e jogar conversa fora
Fiz isso ainda ontem, fui pra casa de uma amiga que fazia um tempinho que não parávamos para nos ver e conversamos, olhamos filmes, tomamos um vinho e foi tão bom. Me fez sentir tão feliz ♥
4- Fazer algo por alguém
Não precisa ser nada grandioso. Pode ser algo simples como ajudar um malabarista de sinal, mas faça, a sensação de poder fazer algo por alguém é tão grande que nem se quer cabe na gente.
5- Desapegar de coisas inúteis 
Como diz o próprio nome do blog, desapega! É tão bom quando conseguimos nos libertar de algo que não nos satisfaz mais, seja uma pessoa ou uma peça de roupa. Desapega.
6- Desacumule papeis 
Sabe aquela escrivaninha, gaveta ou seja onde você guarda seus papeis esta extremamente desorganizado, organize-os vai te fazer um bem e tanto desacumular.  Se quiser saber como começar a se organizar clique aqui.
7- Organizar o celular 
Deletar números que não existem mais, aqueles salvos só para utilização de um momento que você nem lembra mais quem é, aplicativos que não usa, fotos sem utilidade dentre outros...
8- Fazer o mesmo com o computador 
Fiz um post aqui de como organizar arquivos digitais.
9- Praticar uma atividade física que goste
Andar de bicicleta, praticar yoga, malhar, correr, caminhar, nadar qualquer atividade que goste vai abrir portas pro seu bem estar e isso é cientifico, endorfina mode on como eu costumo dizer.
10- Ler um bom livro 
Caso você não goste de ler, seria bom que tentasse ao menos. O legal é que você pode ler qualquer coisa, se você gosta de fotografia ler algo a respeito também lhe trara bem estar, principalmente num ambiente relaxante e adequado como uma rede por exemplo.

Pra quem não sabe: Endorfina é um neurotransmissor que aumenta o bem estar e diminui o stress.
Espero que vocês tenham um final de semana abençoado, e que usufruam das dicas para se sentir bem e feliz, fazendo uma ou mais coisas da minha lista ou da lista de vocês.

Postagens relacionadas

2 comentários

  1. Adri amei essa sua lista.
    Encontrar um amigo e jogar conversa fora sempre me faz bem.
    E tenho tentado praticar o desapego de coisas que não me acrescenta (o coisinha difícil, viu).
    Gostei tanto que acho que vou fazer um post assim também (posso?).
    Beijos
    P.S: Essa sua tattoo é destruidora.
    ♥ Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila, a gente vive numa busca constante pela busca do desapego de certas coisas/pessoas e etc... E pode sim, depois vem aqui e deixa o link pra mim ver ♥
      Beijão e obrigada também adoro a tatoo *-*s2

      Excluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.