Não seja escravo dos suplementos

13:25

Fonte
Com essa nova geração onde infelizmente a moda do momento é ser fitness, e não digo isso porque as pessoas malham por estética, eu também faço isso, eu mesma inclusive estou errada, o corpo deveria ser o bônus e não a saúde, mas vamos ao que interessa. A minha revolta começa quando as pessoas dizem que não tem resultados sem suplementos, meu namorado mesmo continua crescendo lindo e gostoso sem uma dose de whey protein a mais de mês. Como isso é possível? Vou mostrar pra vocês alguns alimentos que substituem perfeitamente bem alguns suplementos.
A dupla une dois alimentos de alto valor biológico, E anote: o frango tem os aminoácidos que o fazem o perfeito substituto para o BCAA. Já o peixe é rico em ácido linoleico, bom para perder gordura, e a raiz tem carboidrato de baixo índice glicêmico, que dá energia para o treino todo. E a crepioca une o carboidrato sem glúten da farinha de tapioca e a proteína do ovo. A clara do ovo é o que dá origem ao suplemento albumina e pode facilmente substituí-lo.
As castanhas são ricas em ácido linoleico, que aceleram a perda da gordura. E ataca principalmente a gordura abdominal. Você usa L.A.? Ela tem a mesma substância do suplementoInvista na banana com  aveia e canela, a banana é rica em potássio, evita dores e tem seu índice glicêmico reduzido quando misturada à aveia. Já a canela é termogênica. E o mingau de aveia com leite, tem os carboidratos bons da aveia e a proteína do leite, base dos suplementos proteicos em pó. Faça com leite desnatado, claro. 
O Chá verde e o branco são termogênicos e aceleram a perda de gordura e o emagrecimento. Não precisa dizer mais, precisa? Já o shake caseiro é feito com as proteínas do leite que estão presentes nos proteicos em pó mais usados após o treino como já foi mencionado. E pra fazer é simples misture o leite desnatado com carboidratos de baixo índice glicêmico, como a aveia, a maçã e a ameixa. E por último o brócolis que realmente ajuda a diminuir o estrogênio, . E uma vez que o estrogênio compete com a testosterona(hormônio masculino responsável pelo desenvolvimento dos tecidos e na promoção de características sexuais secundárias, como o aumento da musculatura) passa a ser um alimento bem útil para os marombeiros (a) de plantão! 

Se eu pudesse enfiar na cabeça de cada pessoa que os suplementos são facilmente inclusos nas dietas simplesmente por serem mais práticos, e não porque eles tem maior efeito do que alimentos, eu faria. Mas como não posso deixo aqui minha pequena contribuição com essas dicas, e espero que se você leu até aqui tire algo útil  e não entre em neura quando seu whey acabar. 
É isso meus amores e você tem alguma dica pra compartilhar com a gente? Algum alimento que você acha que poderia substituir um suplemento? Já conhecia esses? O que achou do post?

Postagens relacionadas

6 comentários

  1. Eu também não entendo essas pessoas que pensam que só dá pra atingir o corpo perfeito com suplemento. Eu vou na academia e regulo a minha alimentação mas não faço uso de nenhum suplemento e estou bem assim.
    Adorei as dicas <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  2. Eu sou bem contra essa coisa de suplemento. Sei que tem seus prós e tal e tem médico que receita esse tipo de coisa mas acho que cada caso é um caso. Só se você realmente precisa sabe? Ou quer atingir alguma coisa muito específica,seilá. Conheço muita gente que toma só por tomar e vai na academia e tal e eu acho muuuuito tenso e perigoso... Sou muito medrosa rsrsrs nada como utilizar o que já existe de natural aí né!

    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Apoiado Adri!
    Sou super contra a qualquer tipo de suplemento.
    A alimentação certa faz grandes efeitos e benefícios ao nosso corpo e a nossa saúde.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Concordo muito com você e acredito que a alimentação correta, aliada à exercícios físicos tá mais que perfeito. Dicas anotadíssimas aqui. Beijos ♥

    www.patydibona.com

    ResponderExcluir
  5. Você está ceta Dri!!! O pior são aqueles que se tornam escravos dos hormônios, muitos até que nem são recomendados para humanos!!! É como você mesma disse, têm muitos alimentos que fazemum efeito bem legal e que trazem o principal: SAÚDE!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua contribuição Adri! ( posso te chamar assim né!?) Eu não gosto de suplementos, mas me assusta ver tantas pessoas achando que eles valem mais que a comida em si! arrasou no post flor!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.