7 principios que farão sua dieta funcionar

11:43

Você vive sabotando sua dieta? Começa na segunda mas na quarta já está la jogada no pão francês com maionese? Então dá uma olhadinha nas dicas que eu tenho pra que isso não aconteça mais. Lembrando que não sou nutricionista e essa é apenas minha opinião a respeito.

Fonte - Editada
1- Não fique muitas horas sem comer
Quando você esta com fome, qualquer coisa serve, e você não está nem ai se aquilo é uma opção saudável ou não, então se organize pra comer de 3 em 3 horas pelo menos.
2- Você precisa se alimentar antes da pratica de exercícios (no minimo 30min antes)
Assim, você tem mais energia para se exercitar e não vai cair na tentação de sair da dieta quando voltar para casa. Afinal, todo mundo acha que tem direito de comer um pouco a mais só porque gostou calorias a mais.
3-Não coma na frente da TV ou do computador
Você precisa ver o que está comendo e o quanto está comendo para não perder o controle, ok?
4-Não abra mãode tudo que você gosta
Se você adora chocolate, não pode cortá-lo totalmente da sua vida. Ao fazer isso, você consegue se controlar por uns dias, mas pode detonar o seu regime logo depois. O segredo do sucesso é diminuir a quantidade aos poucos.
5- Planeje sua semana
Vai sair com as amigas na sexta? Então, deixe pra comer algo mais gordo – como um pouco de fritas ou uma pizza – quando estiver com elas. Alguém vai dar uma festa? Maneire durante a semana e se permita comer umas porcarias no dia.
6- Controle o fim de semana
Ok, você pode fazer uma refeição fora do regime no domingo, mas sábado e domingo não são sinônimos de chutar o balde. Se você quer mesmo levar uma vida mais saudável ou emagrecer, precisa aprender a se controlar no final de semana.
7- Coma devagar
Nada de comer correndo. Reserve uns minutos a mais para almoçar e jantar e mastigue bem os alimentos. Quem come rápido demais precisa de mais comida para se satisfazer – o estômago nem tem tempo de mandar ao cérebro a mensagem de que está cheio – e acaba comendo mais do que deveria.
Então é isso amores, espero como sempre que vocês consigam aproveitar as dicas, comentem aqui o que acharam do post, e se tiverem sugestões para os próximos, deixem ai também

Postagens relacionadas

14 comentários

  1. Adoreeei as dicas amôura... meu mal é ficar o dia todo praticamente sem comer e chegar em casa de noite atacando a geladeira :/

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que sabe que não é legal, vamos mudar esse hábito né flor ♥
      Beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  2. Adorei sua dica. Achei bem interessante seu post .
    bjs!
    www.maryroberta.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Seu blog é lindo e tem dicas bem legais, fiquei encantada com o layout dele.
    As dicas são ótimas maaas gostaria de aproveitar e tirar uma duvida:
    Eu tenho uma parte alta da barriga sabe, como se tivesse com duas barrigas? rss dai eu to emagrecendo mas a barriga tá complicado e quando como sinto ela dura, inchada, incomoda sabe, fico até achando que comi demais, o que acha? será só gases? e como se livra de gases definitivamente?
    Bjs mil seu blog é lindo viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, muito obrigada, espero que volte sempre e que bom que gostou de tudo por aqui hehi
      Então, se você vai aos pés normalmente acredito que sejam somente gases mesmo, e para elimina-las o mais indicado é você procurar um médico especialista, mas te aconselho a passar longe frituras e alimentos com muito açucar eles não costumam ser bem digeridos. Outra dica é aumentar a ingestão de fibras e líquidos e segundo minha mãe chá de erva doce é ótimo pra isso. Já esse aumento(inchaço) na sua barriga pode ser pela má digestão mesmo.
      Beijinhos amore, espero ter ajudado. ♥

      Excluir
    2. aaaa que ótimo, tenho chá de erva-doce e estou cá viciada em chá hahahahaa
      eu tirei as frituras e gorduras...mas nossa, como sinto falta de comer batata frita de vez em quando rsss
      engraçado é que, feijão pesa mais, certas carnes sabe...se eu pudesse viveria de peixe, atum principalmente porque oooo peixe que faz bem viu, sério atum não pesa, nunca me deu mais peso, sempre me fez bem e me deixa feliz porque amoooooooooo atum né, sozinho em salada como for.
      Vou ver isso sim, porque esse inchaço me preocupa, além do que, é péssimo se sentir mais pesada e inchada...
      Muito obrigada pelas dicas...médico é outra história né, achar um bom é dose.
      Abraço grande e vou voltar sim bjs

      Excluir
    3. A é, por enquanto to proibida de curtir qualquer pagina do Facebook, já mandei nem sei quantas mensagens para eles mas nada né, porque isso? porque andei formatando meu celular algumas vezes ehehehee problemas dai testei navegadores no celular e com isso foram vários logins diferentes e nisso o Facebook achou que era alguém tentando invadir minha conta sei lá e me bloqueou óoo que legal afff o negócio é que só em Agosto eles vão desbloquear minha conta é mole? enfim, mas já to seguindo pelo Blogger viu e vou voltar mesmo assim porque já está nos meus favoritos.

      Excluir
  4. Oi meu amor!!! Então você sabe que amo suas dicas né hahaha!!! OLha só resolvi voltar com minha dieta e vou seguir teus conselhos e concordo mesmo contigo!!! Nada de tirar tudo de uma vez só! E outra coisa, temos que buscar por saúde emagrecer é consequência hahaha!!! www.minhanegracor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dicas sobre saúde são sempre bem vindas e essas vieram em uma ótima hora, estou fazendo uma reeducação alimentar e suas dicas cairão do céu. Beijos www.veronicaneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Verônica, espero que tenha ajudado e faça bom proveito de todas as dicas logo logo vem mais por ai hehi ♥

      Excluir
  6. Adri, boas dicas nunca são demais, eu gosto muito de ler sobre esse assunto e o que tu disse é verdade... a gente precisa sempre ficar de olho pra não sair da linha. Beijinhos. ♥

    www.jessalem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, não da pra descuidar. Que bom que gosta desse assunto Jéssica, já deve ter percebido que falo muito disso aqui hehi ♥
      Beijão

      Excluir
  7. Dicas ótimas Adri!
    Eu nem me imagino fazendo dieta, acho que morro o dia que precisar fazer. haha
    Mas sempre gosto de dicas de alimentação, sempre se aproveita algo de bom.
    Beijos!

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.