Como queimar gordura

12:14

Infelizmente, não tem chá milagroso, dieta de 3 dias, sopa do padre definido e todo esse chalala que a gente vê por ai. O segredo ainda está numa reeducação alimentar e nas atividades físicas que por preguiça não queremos fazer.
Não tem mimimi gente, quem também está na luta por emagrecer ou por definir o abs como eu, não adianta milhões de abdominais por dia e etc. O que resolve mesmo é o que você come para obter resultados e como você se exercita. A gente já sabe que é necessário menos ingestão de calorias do que consumimos para essa queima de gordura acontecer. Então vamos ao que interessa. 

você vai precisar de uma dieta balanceada, e quem faz isso não sou eu nem você, mas sim uma nutricionista, que estudou e ainda estuda muito para entender como cada um reage perante os alimentos. Há Adri mas uma nutricionista é cara. Sabe aquela calça maravilhosa e aquele vestido lindo que não te servem mais, então normalmente eles também são caros, e você não gostaria de se desfazer dos mesmos né? E a sua saúde? Quanto ela custa?

Pra mim o que funcionou foi a redução dos carboidratos. Não acho relevante citar o que eu comia e o que eu não comia, porque neste caso não sou um exemplo a ser seguida. Cada metabolismo funciona de um jeito e como eu já disse o acompanhamento de uma nutricionista é extremamente necessário neste caso.

Depois da nutricionista ou até antes se preferir, é hora de se exercitar. Ta mas como Adri? Que exercícios? Então é disso que falaremos agora. (prestem atenção eu não sou personal trainer, serei. Mas ainda não sou, então por favor, não deixem de procurar um acompanhamento profissional porque aqui  eu estou apenas dando ideias e contando o que funciona pra mim).

Exercícios aeróbicos: São exercícios de perdas rápidas. Os treinos são focados e como raramente se repetem a queima calórica e fortalecimento da musculatura acabam acontecendo mais rápido, afirma o profissional do Espaço MS Vida. Neles são incluídas variadas técnicas como circuitos, saltos, giros, pilates, agachamentos e aparelhos. Aqui tem um vídeo do projeto Q48h do Vinicius Possebon que você pode muito bem fazer em casa, sem custo nenhum, e com toda a certeza de que funciona. 

Aeróbicos: Pra mim o segredo da queima de gordura funciona com muito aeróbico. Eu costumava fazer 30,40 minutos de aeróbico em jejum quando a minha necessidade era queimar gordura. Apesar de não ser o indicado, pra mim funcionava super bem, nunca tive colaterais, mas levem em conta que isso varia de pessoa pra pessoa, então o ideal mesmo é um acompanhamento profissional e testes. 
Espero que gostem do post. Que comecem ou continuem à se exercitar e antes que eu me esqueça me contem quem ai está fazendo algo pela saúde e boa forma e quem não esta? Gostaram das dicas? Vamos começar?

Postagens relacionadas

1 comentários

  1. Adooooooooooro aeróbica!
    Faço uma vez por semana e já faz mais de um ano.
    Perdi 3 quilos, mesmo sem querer.
    Faço exercício porque faz bem se movimentar e não pra perder peso.
    Beijos Adri!
    Gostei do post!

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.