Como colocar plantas dentro de casa

14:18

No post sobre "Como atrair coisas positivas para sua casa" eu citei como seria legal acrescentar plantas na sua casa. Porém muita gente não sabe como fazer isso, qual planta pode, o que não pode como cuidar etc... Então resolvi criar um post pra ajudar um pouquinho e dar algumas dicas bem funcionais sobre o assunto.
Quais os tipos de plantas ideais pra interiores?
Aloe Vera ou Babosa, Areca Bambu, Azaleia, Crisântemo, Espada de São Jorge, Ficus, Gerbera, Jiboia, Lírio da Paz, Samambaia Boston, Pau d'agua, Jade, Singônio, Filodendro, Bromélia, Zamioculca, Echeveria, Mini Cacto, Chamaedorea, Ráfis, Licuala, Pleomele, Violetas, Antúrio, Begônia, Orquídeas, Bonsai, em fim essas são algumas, mas se você procurar pela internet vai encontrar muitas outras, 

Como cuidar? 
Cada planta tem seu jeito ideal de ser cuidada, algumas precisam de mais água que outras, algumas precisam tomar sol outras não devem. Então é importante que depois de escolher a plantinha você procure como cuida-lá pra que ela não morra.

Aqui vão algumas diquinhas relacionadas a algumas plantas.
Mini Cactos não devem ser expostos a luz direta do sol e devem ser regados semanalmente, o ideal é olhar se a superfície da terra esta seca.
Lírio da Paz também não deve ser exposto a luz direta do sol e deve se mante-lá sempre adubada e com seu solo úmido.
Violetas nada de sol pra essas lindas também, apenas indiretamente e devem ser regadas 1 ou 2 vezes por semana.
Bromélia Também pode e deve ficar longe do sol, deve ser regada de 2 em 2 dias e é importante estar sempre limpando seu centro para evitar proliferação de mosquitos.
Bonsai Cada bonsai tem um jeitinho de ser cuidado então o melhor a ser feito é falar com a pessoa que te vendeu. Alguns precisam regar dia sim dia não outros todos os dias, eles precisam de ar também então envolve um carinho especial por ele pra que ele não morra.

Ta Adri, e agora onde eu coloco? 
Mas essa é a parte mais fácil. Cuidando sempre as indicações de cada uma coloque onde quiser, decorar é com você, mas como eu disse cuidado com sol, com umidades demais, umidade de menos, em fim tem pra todo gosto, pra todo tipo de pessoa, o importante é levar uma plantinha pra dentro de casa.
O lugar é o de menos. Porque sempre tem ou se abre espaço pra uma flor, elas dão um charme além claro das energias positivas que elas trazem.
Então genten, espero que tenham gostado, se tiverem alguma dúvida é só perguntar. Beijinhos amoras ♥
Créditos: Google imagens, ABC do BonsaiM de mulherGlobo Rural

Postagens relacionadas

1 comentários

  1. Acho lindo plantas dentro de casa, mas sem exagero. Sou muito desastrada então preciso de plantas pequenas, como os mini cactos. Quero ter vários quando eu tiver minha casa.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.