6 motivos para se amar antes de amar alguém

11:58

Sei e aceito que você já tenha ouvido 50 mil vezes sobre a necessidade de conter amor próprio. Amor próprio não se trata de egocentrismo, egoísmo ou algo do gênero. Se trata de ter uma relação especial consigo mesmo afinal como dar amor à alguém se você não tem?!

Créditos: Tumblr
Lendo a respeito e colocando em prática esse sentimento tão importante resolvi dar 6 motivos além dos que você já tem para se amar antes de amar alguém. 

1- Você é respeitável
Não importa a cor do seu batom, o tamanho do seu decote. O que importa é o que tem de mais ai dentro. As pessoas gostam de gente que tenha algo a oferecer, não se trata de dinheiro. Se trata de ser quem você é. Um exemplo: Eu sou uma pessoa criativa! O que eu vou fazer com isso? As pessoas não se importam desde que você ofereça algo à elas, só que com isso vem a parte que incide em o que você quer fazer com isso, seja o que for você deverá respeitar a si mesmo e suas escolhas independente do que alguém vai dizer.

2- Você é a imagem e semelhança de Deus
Deus diz na bíblia que nós somos a imagem e semelhança dele, então como não admirar-se se somos parecidos com o criador do universo, do mar, do céu da natureza de coisas tão surpreendentemente magnificas, como não se amar se quem nos criou foi o mesmo que criou essas mesmas perfeições que temos pra admirar?

3- Você é perfeita
Com todos os defeitos e peculiaridades você encontrará alguém por esse mundo que te ache perfeita pra ele e se esse alguém for você mesmo? Se aceitar sendo perfeita não quer dizer que você se acha algo que não é, longe disso, você só precisa definir os seus defeitos reconhece-los e acima de tudo aceita-los. 

4- Você erra 
Isso basta, Apesar de ser perfeito, você já admitiu que tem defeitos agora assuma seus erros e o que puder ser feito para concerta-los faça-o. Se antes de ver esse post você amou alguém antes de se amar e cometeu um erro, peça desculpas e se o erro não foi seu perdoe. Tão importante quanto assumir seus defeitos, encontrar suas melhores qualidades é deitar a cabeça no travesseiro em paz consigo mesmo, e essa é uma das mais importantes chaves para se amar.

5- Você é linda
Tanto por dentro quanto por fora, acima já falei sobre o que faz você não se amar. Agora liberte-se disso se olhe no espelho e admita você é linda e se ama, ama cada pedacinho seu, sabe aquela gordurinha que você não quer? Ame ela também, ame-a tanto que você faça algo para tira-lá dali porque quando a gente ama a gente quer que o outro seja feliz, as vezes se afastar também é um ato de amor, então faça algo pela gordurinha que não é saudável onde esta e elimine-a com força de vontade, sabe o cabelo que ta feio, pare de adiar arrume-o, corte-o, pinte-o não sei faça algo. Assim com tudo inclusive com as coisas interiores. Você anda muito estressada? Busque formas de se desestressar, porque stress não é saudável e não faz bem pra você.

6- Você quer amar alguém
Um dos melhores motivos para aprender a se amar é esse. Pois quem não gosta da sensação de amar alguém e ser correspondido claro? Só que você já pensou em como é possível que alguém te ame se nem você se ama? Para amar alguém primeiro você precisa amar a si mesmo, porque não se pode dar o que não se tem. 
Espero que vocês tenham entendido do que se trata amar a si próprio, a importancia desse sentimento consigo ao invés de primeiramente com o próximo. Nada disso se trata de egoísmo como já foi dito se trata apenas de entender que você não é menos nem mais que ninguém é igual, e se você ama alguém sua mãe, seu marido, o cachorro seja quem for lembre-se que você só pode dar o que você tem, 
Se amar é fundamental e eu me amo muito, porque não há demonstração melhor do que sorrir por dentro e por fora. Calma na alma amor no coração. E sim to apaixonada, num relacionamento sério comigo e com todo o amor que eu sou capaz de dar para os meus próximos, porque cada um oferece aquilo que tem. 

Postagens relacionadas

9 comentários

  1. Concordo com tudo que você se falou. O amor próprio tem que vir antes de tudo.

    Conheci o blog pelo blogroll do "Blogs que interagem". Parabéns pelo trabalho, o blog tá lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Prih, que bom que concordas comigo e que conheceu o blog lá, fico feliz ♥
      Obrigada, e volte sempre viu?!

      Excluir
  2. Lindas suas palavras, com certeza só com amor próprio você consegue amar outra pessoa!
    Beijãão.

    www.poetizandomoda.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uhu! Adorei e concordo com todos os motivos. Temos mais é que nos amar primeiramente mesmo. Sejamos o grande amor da nossa própria vida. Isso sim. Beijão

    samarices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo dito e aposto muito nessa ideia. Para você amar alguém e se doar para essa pessoa é preciso que se ame e se valorize para que no futuro não haja nenhum tipo de sofrimento ou algo assim.

    Ame-se primeiro para amar alguém e saiba se dá valor <3

    Beijos Adri

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom meninas, que todas vocês sabem a importância do amor próprio e concordam comigo hihi fico mega feliz ♥
    Beijão e voltem sempre viu?

    ResponderExcluir
  6. É tão triste garotas que não se valorizam, que não sente amor próprio por elas mesmo? Se você não se amar quem vai? Amor próprio é tudo, é o essencial na vida de todos nós!<3
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeeeei esse post, ultimamente tenho trabalhado muito nisso, sabe? No meu amor próprio. Coloquei na minha cabeça que eu devo estar em primeiro lugar na minha vida e, tem ajudado bastante. Dizem que quando você conta muito uma mentira, ela se torna verdade. É quase isso: me convenci de que eu sou linda e maravilhosa e hoje eu já não preciso mais me esforçar tanto, meu amor próprio é quase natural.

    ResponderExcluir
  8. Apoio e assino embaixo! Perfeito isso Adri!
    Amor próprio acima e antes de tudo!
    Beijão!

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.