10 dicas para se sentir bem

11:39

A nossa rotina é extremamente cansativa, e muitas vezes nos cobra uma energia que não temos o que faz que a gente não se sinta mais tão bem e em harmonia com as nossas atividades diárias por isso eu lembrei de algumas dicas pra fazer com que você se sinta melhor, com mais força de vontade pra encarar o dia, a semana e assim por diante, afinal nada melhor que começar a segunda cheia de vontade de realizar tudo que tem à ser feito.

Arquivo pessoal
1- Agradecer
Porque? Porque antes de você pensar "aff segunda feira, trabalhar, mil coisas pra fazer, minha cama ta quentinha, quero dormir" você tem que pensar sobre tudo que tens, graças a Deus eu tenho um trabalho, eu tenho uma cama quentinha, e eu acordei nessa segunda de sol lindo. então primeiramente, obrigada meu Deus por me dar a oportunidade de mais um dia! Quem é leitora aqui do blog pode notar que eu sempre coloco essa dica em tudo, e é porque ela realmente funciona, se você acreditar com fé que agradecer faz a diferença, verá grandes mudanças na sua vida e principalmente no seu humor.

2- Cuidar melhor da alimentação
Eu sei, vocês já estão se perguntando lá vem ela com dieta haha Não hoje não tem nada haver com o projeto #30dayson hoje tem haver com a sua saúde, e isso implica sim em comer coisas mais saudáveis do que fast food toda vida. Acreditem algumas pequenas trocas saudáveis mudam todo o seu humor, e o motivo é simples: você acaba de dar um passo em busca de um corpo mais leve e mais saudável afinal o seu corpo e sua mente precisam estar em harmonia.

3- Fazer o bem para alguém
Eu acredito que essa seja uma das melhores sensações que temos de graça nesse mundo. O quanto você evolui espiritualmente quando faz o bem por alguém, ajuda quem precisa, estende tudo que você tem de melhor dentro de si para fazer algo exclusivamente pelo prazer de ajudar outra pessoa. Isso é sem dúvida nenhuma uma sensação indescritível, experimente! 

4- Desapegar de alguma coisa que pensou que não iria conseguir
Seja uma pessoa, um móvel, uma roupa... Sabe quando você não precisar mais daquilo, ta ocupando espaço, ta incomodando, ta jogando sua energia pra baixo. Se livra, você vai sentir o bem que isso traz pro seu interior! 

5- Ler um bom livro
A gente passa tanto tempo em correria que as vezes o tempo pra nós acaba deixando de existir, o que eu nem preciso dizer o quanto faz com que nos sintamos mal, o tempo pra nós é essencial a partir do momento que você esquece disso adeus bem estar. Então reserve um tempo para ler um livro, da uma sensação de paz e de calma poder ler tranquilamente algo do seu interesse!

6- Arrume o ambiente que você vive
Seja ele sua mesa de trabalho, seu quarto sua casa. Arrume o ambiente que você está. Isso faz com que você sinta bem, visto que nada melhor que estar trabalhando numa mesa organizada, cozinhando numa cozinha limpa, acordando num quarto organizado. E olha digo isso como experiência própria, esses dias acordei com meu quarto num estado critico e não me senti nada legal, depois descobri uma forma de não deixar mais isso acontecer e tem funcionado bem, me sinto bem melhor. 

7- Deletar arquivo inúteis
Já falei sobre a faxina do bem aqui. Mas não custa reforçar, delete aplicativos, programas, fotos e qualquer coisa que não use mais do seu computador ou celular. Manter seu visual digital organizado e limpo faz com que nosso processo criativo funcione melhor e posteriormente nos sintamos mais alegres e felizes!

8- Reserve um tempo para você 
Sim isso mesmo, faça as unhas, a sobrancelha, corte o cabelo, faça uma limpeza de pele, lave o cabelo no salão se for o caso, entre na academia, vá caminhar na rua, exercite-se. Mas faça algo por você isso com certeza é uma das formas mais eficazes de nos fazer sentir bem, e ela é instantânea nos deixa mais felizes e com uma sensação de bem estar, igualmente como tomar um banho.

9- Faça uma introspecção 
Avalie a sua pessoa interior, o que tem lhe deixado angustiado, o que não tem te feito bem, o que esta incomodando, anote se preciso. E por último e não menos importante:

10- Procure formas de resolver o que não esta bem
As contas vão vencer o dinheiro está curto, o filho não ta bem na escola, sua bolsa ta uma bagunça, você não tem dado 100% de si no que faz. Procure mudanças, arrume o que possível e lembre-se que nada é impossível. 

Espero que tenham gostado das dicas, que ajude de alguma forma. Comigo todas elas funcionam bem e me ajudam muito. 
Se você confiar em mim e seguir uma ou duas ou até mesmo as 10 dicas que citei acima, não tenho dúvidas que você se sentirá tão bem quanto eu me sinto em compartilhar o pouco que sei aqui com vocês. Beijinhos amoras ♥

Postagens relacionadas

12 comentários

  1. Nunca tinha pensado na parte de agradecer. E depois disso, comecei a pensar que é verdade. A gente reclama e esquece de agradecer. É horrível isso!
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é uma das coisas mais importante. Agradecer é tão fundamental.
      Beijinhos linda e volte sempre ♥

      Excluir
  2. Amei as dicas, ontem mesmo fiz uma faxina no meu quarto, consegui encher um balde enorme de lixo.
    Também ando cuidando melhor da minha alimentação. E agradecer está virando um hábito!

    BeijO :*
    ✖ Tem sorteio rolando no meu Instagram, o prêmio será 2 máscaras para cílios, uma pra você e outra para a amiga marcada nos comentários, Participe!
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem Lu, continue assim! Beijão e volte sempre ♥

      Excluir
  3. Adorei as dicas Dri, muitas delas aliás eu tenho seguido ultimamente. Muita coisa está melhorando na minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa Thai, bom saber disso ein ♥ Fico super contente por você, continue assim que dará tudo cada vez mais certo! Beijoss amore

      Excluir
  4. Amei as dicas! Acho que pra começar, agradecer é sempre bom! Também estou mudando meus hábitos alimentares e isso tem me feito muito bem! Se a gente se alimenta de coisas saudáveis e de "vida", automaticamente nosso interior muda. Pelo menos comigo tem acontecido assim. :D As vezes bate uma tristeza, um desânimo... mas lendo suas dicas, me senti melhor de novo. <3
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, que bom que esta ajudando você também, e sim agradecer é muito importante. Fico feliz que tenha te passado um pouquinho de alegria, volte sempre, volta e meia tem posts sobre esses assuntos por aqui ♥ Espero você beijão.

      Excluir
  5. Quantas verdades Adri!!! Amei o post e concordo muito com você! É bom ler esse tipo de texto, pois da uma sacudida na gente e acabamos acordando para algumas verdades!
    Parabéns!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente contigo... Acredito que temos quer cuidar do nosso interior mesmo e muitas vezes para sentirmo-nos bem, o ideal é ser grato ou fazer o bem a alguém!!!! Ao invés de reclamar pelo que não tem, devemos ser gratos pelo que temos!

    ResponderExcluir
  7. Dicas valiosas como sempre. *-*
    Adorei!
    E agradecer, agradecer sempre, esse é o segredo!
    Beijão!

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou vindo aqui pelo orgblog (grupo do facebook) e adorei seu cantinho! Gostei muito das dicas também, principalmente aquelas relacionadas ao desapego. Eu era uma pessoa muito apegada as minhas coisas, muito mesmo, até que um dia percebi que todo o meu apego só me trazia más energias. Comecei a me desapegar e hoje defendo a faxina do bem com unhas e dentes! Sempre que tenho tempo livre dou uma geral em tudo que possuo, desde o computador a mesa onde estudo. É uma maravilha!

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.