Você não vai virar "panicat" do dia pra noite! Entenda porque

18:44

Em 3 anos digamos assim de treino. "Digamos assim" porque eu treinei 2 anos periodicamente, treinava 2,3 meses parava e assim por diante. Hoje tenho 1 ano e 3 meses de treino direto, e me apaixonei perdidamente pelo treino, pela academia, e por tudo que envolve essa vida fitness. E por isso tomei a liberdade de contar algumas coisinhas pra vocês a respeito disso.
Arquivo pessoal
Então, nesses anos eu vejo tanto turista, gente que vai e volta (eu era uma), e vou te dizer porque. Porque é difícil continuar não é fácil, a gente acha que é mas não é, os resultados esperados por mais que você pense que vão aparecer logo, não aparecem, e eu tenho algumas coisas pra te contar olha só: 

No mês o seu corpo apenas se adapta a pratica regular de exercícios. você não vai notar nenhuma diferença nesse primeiro mês, a não ser que seu objetivo seja emagrecer, ai você pode sim notar que perdeu alguns quilinhos, mas se for hipertrofia, definição, corpinho panicat, nem crie esperanças.

No mês seu corpo ganha resistência, força e flexibilidade. Ou seja nada ainda. 

No mês seu corpo libera endorfina (é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física que regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar e gerando bem estar e prazer). Sim, exatamente nada de mudanças explicitas.

No mês, ai sim a queima de gordura começa a aumentar, e algumas mudanças começam a ser notadas. 

No mês, o risco de você desistir por preguiça ou qualquer outra bobagem diminui. 

E finalmente no mês os músculos começam a crescer, com um bom treino, uma boa alimentação se quiser até uma suplementação você começará ganhar bons resultados e a partir dai só vai. É só não desistir e continuar firme e forte. 

CATEI ALGUMAS FOTOS QUE POSTEI NA INTERNET, E VOU DEIXAR PRA VOCÊS TIRAREM SUAS CONCLUSÕES.

*Nem todo tempo estava fazendo dieta, em algumas fases estava mais desleixada, acredito que o tempo que estive mais focada é de uns 2 meses  pra cá. Mas o que disse pra vocês, não desista, mesmo sem vontade vai, não seja um turista de academia. 

Espero que vocês tenham gostado do post, se quiserem tirar dúvidas ou tiverem uma sugestão de post deixa ai nos comentários que vou adorar saber e procurar responder tudo da melhor forma possível. 

Postagens relacionadas

10 comentários

  1. Eu era do tipo turista, mas resolvi abandonar de vez no final do ano passado. Eu gostava de treinar, mas queria algo mais dinâmico então há 1 mês entrei para Zumba e estou adorando, pois amo dança! Realmente tem que persistir, pois nada vem fácil :D

    www.tatashhormain.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo tata, isso também serve pra qualquer modalidade não só a musculação. Zumba é muito legal, nunca fiz mas acho que eu gostaria tirando minha timidez haha Beijão linda, e volte sempre ♥

      Excluir
  2. Já comecei e parei de treinar tantas vezes, mas depois que comecei sentir varias mudanças , não só no corpo! Com o tempo tudo fica mais tranquilo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesmo, é tão bom ver as mudanças ♥ Beijão, e volte sempre flor

      Excluir
  3. Eu não consigo gostar de academia, acho que eu seria uma turista na certa.
    Mas também não quero emagrecer e nem criar músculos, senti necessidade de me exercitar por motivos de ficar muito tempo parada, então descobri a aeróbica, não largo mais. :)
    Adorei o post Adri! Beijo!

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudinha, faz parte algumas pessoas não gostam mesmo da musculação em si, porém encontram outra forma de se exercitar, como você com a Zumba. Beijão lindaaa ♥

      Excluir
  4. Então... EU nunca entrei em uma academia literalmente ... Deve ser trauma sei lá, mas estou fazendo aulas de zumba, as quais estou amando, tanto por questões de saúde como por diversão, é muito divertido... E quanto as tuas fotos, dá para perceber nas últimas q vc está com mais músculos principalmente nos braços!!!!
    www.minhanegracor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, que ótimo que você esta fazendo algo, a zumba é super interessante, o exercício fica por conta da pessoa mas o importante mesmo é não se manter sedentária. Parabéns por ter essa iniciativa hehi Tomara que se apaixone cada vez mais, faz um bem enorme.
      Beijão ♥

      Excluir
  5. Parabéns pela tua determinação, realmente estás linda! Vou te dizer que ainda sou turista de academia, mas eu tento me puxar... hehehehe. Não é nada fácil pra quem trabalha e chega em casa cansada e ainda ir para a academia! Mas eu já fiz lipo e não adiantou nada, voltei a comer e não praticar exercícios. Então vou tentar me puxar mais, porque nada como você colocar uma roupa e se sentir bem e bonita a alto estima vai lá no topo!!! heheheh...
    ... Muito legal seu blog!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita linda, então.. Realmente não é nada facil, mas com um pouquinho de força de vontade a gente muda isso, sobre chegar em casa cansada eu tenho uma tática, levo no carro tudo que preciso pra ir na academia, me troco lá mesmo e só vou pra casa quando eu não tiver mais nada pra fazer na rua, sendo assim quando eu chego só chego pra descansar, fazer janta, ficar com o filhote e etc... Se eu for pra casa antes não saio mais também... E com certeza por esse motivo que eu acho que vale a pena o esforço, colocar uma roupa e estar satisfeita com o que vê é a melhor coisa. Mais uma vez obrigada pela visita, e volte sempre ♥
      Beijão.

      Excluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.