Feng Shui | O que é? Como usar?

13:13

No post sobre trazer energias positivas para dentro da sua casa (aqui) eu citei o Feng Shui, uma técnica de origem chinesa que busca harmonizar os ambientes. Feng Shui significa Vento e Água elementos da natureza os quais devemos buscar entrar em harmonia para alcançar o equilíbrio.  
Créditos: Pinterest
Os mestres chineses que fundamentaram o Feng Shui teriam percebido que todo o espaço tem determinadas vibrações, algumas boas e outras más, e a forma como se deve lidar com essas vibrações é o centro da filosofia do Feng Shui.
Evitar a existência das vibrações negativas não é possível, elas simplesmente existem no mundo e nas casas. O que deve ser pensado é como transformar as vibrações negativas, de forma que elas não influenciem de maneira negativa a vida das pessoas. E mais do que trabalhar com as más energias, o Feng Shui trabalha com as vibrações positivas, mantendo-as dentro do ambiente, para que elas não se percam e possam continuar a se distribuir pelo ambiente. Créditos
OS SIGNIFICADOS DAS CORES PARA O FENG SHUI
Créditos
LOCALIZAÇÃO E DISPOSIÇÃO DOS OBJETOS
Sala de estar: Evite colocar objetos de crenças pessoais, a sala de estar é um lugar público da sua casa, digamos que você seja budista e receba uma visita católica, a pessoa não vai retribuir a energia positiva assim como símbolos de times e etc... A disposição dos sofás deverá ser sempre de frente para a entrada dando um sinal de aconchego para quem entra.

Quartos: Evite televisão e computador no quarto. Mas como já sabemos que é quase impossível, podemos colocar um adesivo chamado SCAP no visor e a noite quando dormir mante-los desligados. O ideal é que o posicionamento da cama não esteja em cantos ou por baixo de janelas e sua cabeceira não seja alinhada com a porta.

Cozinha: O fogão não deve estar virado de frente para as portas, pois segundo o Feng Shui ele é um elemento muito importante na sua casa, onde preparamos nossas refeições e ele transmite abundancia virado para fora pode levar isso embora. É legal também manter sempre limpo e visualmente organizado. A iluminação deve ser total. E incrementar a decoração com objetos relativos ao local estimula a criatividade.

Banheiros: Manter a porta do vaso sanitário sempre fechada. Nada de espelhos virados para o vaso ou cortando a cabeça de quem se vê nele. As cores devem ser claras, sempre limpo e cheiroso. Pois é no banheiro que trocamos nossas energias, onde tomamos banho e descarregamos tudo que há escorrendo pelo ralo.

Lavanderia: Nós costumamos ter um canto de bagunça, mas já pensou na possibilidade de ter um quarto de bagunça organizado, mantenha tudo separado ao menos. Roupas sujas de um lado, brinquedos de outro, produtos de limpeza em outro e assim por diante, organize o máximo possível.

DICAS GERAIS
É legal manter flores na entrada da sua casa, e ter um animal de estimação eles atribuem energias circulando no ambiente. É importante também manter a manutenção dessas energias, coisas como a torneira pingando, o cantinho da descarga sempre escorrendo devem ser arrumadas. Se a casa é um corpo, a água é o sangue. Sendo assim, estes pequenos vazamentos são como um corte aberto sem cicatrizar em sua residência. Levando embora parte da energia positiva e prosperidade de sua casa. Tente não manter muitos objetos parados sem valor sentimental ou de apresso visual na sua decoração pois elas geram energia estagnada, ou seja não circulam. e por último mas é sempre válido dizer, tente não acumular coisas, objetos, roupas pois elas ocupam espaço e é interessante abrir espaço para coisas novas sempre.

Acho que era isso, como prometido falei tudo e um pouquinho mais sobre o Feng Shui. Espero que gostem das dicas e coloquem alguma coisa que gostaram em prática. É sempre bom harmonizar os ambientes e fazer algo que ajude as energia positivas ficarem e chegarem em nossa casa.

Postagens relacionadas

1 comentários

  1. Adorei, li até ao fim! :) Eu sou muito adepta destas coisas, aliadas ao meu gosto pela decoração. As duas interligadas fica maravilhoso. Nunca tinha pensado em pequenos pormenores como ter o sofá virado para a entrada, mas de facto, quando imaginei, notei que realmente oferece uma grande sensação de aconchego para quem entra! Vou ter tudo em conta.
    Muito obrigada por este post, um beijo!

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.