Sobre mudar o estilo de vida radicalmente, os motivos e etc... | Parte 2

11:51

Então, como eu havia prometido aqui esta a 2° parte do post sobre minha mudança de estilo de vida. Na 1° parte eu falei um pouco sobre os motivos pelos quais mudei muito da minha vida e agora fiquei de contar o que finalmente mudei e como estou colocando tudo no lugar. 
Acervo Pessoal
Como comentado, no ano passado me afundei literalmente em contas, cartões de créditos, compras desnecessárias e etc... Por este motivo tomei duas decisões muito importantes como primeiros passos:

1° Parar de comprar coisas inúteis e por vaidade
Olhei meu guarda roupa e vi peças que eu havia usado uma unica vez na vida, e não era uma peça eram várias que eu comprei por puro luxo, e que me dei conta que eram extremamente desnecessárias depois da cagada, então tomei uma decisão "parar de comprar roupas por 1 ano", afinal tenho roupa o suficiente pra muito tempo (este era um desafio da Estefani do Coisas Futeis) eu o conheci a bastante tempo já pelo blog dela, e quando me dei por conta da minha situação resolvi tentar aderir. Falarei melhor sobre como está sendo e sobre as táticas em um outro post.

2° Trabalhar, Pagar, Trabalhar, Pagar....
Não gente eu não parei de viver por conta disso, mas decidi que todo meu dinheiro será destinado a pagar todos os gastos desnecessários que eu fiz no decorrer do tempo que passou, fiz alguns acordos com os credores e estou pagando tudinho aos poucos, isso leva tempo mas sempre que da pago até mais do que foi reajustado. Acho necessário a consciência de que coisas supérfulas podem ficar pra trás, eu preciso começar do zero, sem dividas, sem estresses. 

Depois de tomar essas duas decisões na minha vida, tenho outras coisas em mente. Como crescer espiritualmente, conhecer lugares novos, tentar depender o minimo possível do dinheiro. Ao invés de jantar fora final de semana, fazer algo legal em casa, ao invés de beber uma caipira com as amigas, ir a praia ou ir na pracinha tomar um bom e velho chimarrão. Em fim essas e outras mil coisas que eu tenho aos poucos remodelado pra me ajustar. 

Quem diria comecei cortando as madeixas uma das coisas que eu mais gostava em mim e agora estou finalmente fazendo jus ao antigo nome do blog desapegando de tudo que não me acrescenta que não me faz falta e que por algum motivo ou outro deixou de caber à mim. 

Decidi que quero muito mais do que roupas novas todo mês, sapatos e coisas fúteis. Minha vida e do meu filho, dependem de mim, então chega de perder tempo a época é agora é hora de trabalhar muito, estudar, cuidar do corpo e da alma e seguir em busca de uma vida mais minimalista, saudável e feliz. 

O que achou? Qual a sua opinião com relação as minhas decisões e a mudança toda?

Postagens relacionadas

5 comentários

  1. Quando leio as pessoas dizendo que querem uma vida mais minimalistas, sem esse excesso de consumo eu já me alegro, porque é uma coisa que eu também me interesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria por em pratica caso ainda não tenha feito, é um desafio e tanto mas ao mesmo com uma realização enorme por trás de tudo isso.
      Beijão linda, e volte sempre ♥

      Excluir
  2. Decisões corajosas, mas importantíssimas, essas suas, hein.
    Super apoiado.
    Também estou numa fase de readaptação em relação aos gastos, não que eu tenha tantos assim, mas preciso deixar de aproveitar em algumas coisas, pra investir em algo maior.
    Parabéns Adri!

    Blog Flores na Cabeça
    Paixão por Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Duda, com certeza repensar a vida financeira é sempre muito bom, porque por mais que as coisas não fujam do controle a gente sempre quer e podemos melhorar ainda mais.
      Beijão ♥

      Excluir
  3. Eu vendi várias roupas minhas em um bazar pra ajudar a me desfazer de tanta coisa inútil que eu tinha. Esses ajustes financeiros são necessários uma hora, porque a gente nem percebe que está gastando exageradamente. Chega uma hora que você quer investir em algo maior e não consegue, é nessas horas que a gente se dá conta.
    Beijos. Adorei o post.

    http://correioeletronico.pe.hu/

    ResponderExcluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.