Diga não ao aborto mas diga sim a descriminalização do mesmo

12:55

Para quem leu mas não entendeu muito bem o titulo do post, explico o que isso significa no texto a seguir.

De uns 3 dias pra cá tenho acompanhado o meu feed no facebook cheio de barriguinhas de grávidas apoiando a campanha ‪#‎diganãoaoaborto‬, inclusive eu mesma postei a foto com a # porque de fato não apoio o aborto em qualquer circunstancia. E em meio a tantas opiniões e debates resolvi colocar minha opinião a respeito pra todo mundo.  

Eu sou a favor da campanha #diganãoaoaborto porque acho que ninguém tem o direito de tirar uma vida. Mas também sou a favor da campanha a favor da descriminalização do mesmo, porque ao mesmo tempo acredito que nenhuma criança merece vir ao mundo para não ser amada, não ser cuidada, ou mesmo ser maltratada, abusada e afins. Sou totalmente a favor do aborto em caso de abuso sexual ou também em outra ocasião que me foi colocada recentemente, a criança que seria o feto nascer doente, com alguma doença que a impeça de ter uma vida agradável sem sofrimento.

É simples eu também acredito que uma vida não precisa ser cheia de sofrimentos, sem conseguir expressar o que sente como no caso de um bebe que nasceria sem cérebro caso sua mãe não buscasse a justiça para poder efetuar o então aborto.

Nestas situações acho que poderia sim haver um entendimento melhor quanto a legalização do aborto, fora isso não acho justo uma mulher e um homem terem relações sexuais sem proteção alguma e ainda se acharem no direito de tirar uma vida simplesmente porque é difícil criar uma criança sob as condições que temos neste mundo. Cada ser humano tem seu direito de ter uma vida. Mas ser a favor da vida significa também que você zela pela vida do próximo, então se for para sofrer que não nasça bem como centenas de mulheres morrem todos os dias fazendo abortos ilegais, então ,seja pro-vida e não pro-nascimento. 

Essa é minha opinião a respeito, mas como diz o ditado, opinião é que nem bunda e cada um tem a sua. Como também, cada cabeça sua sentença! Se quiser abortar, arque com suas consequências. Se não quiser, arque com suas consequências também. E propósito, Deus ou seja lá em que você acredita, deu uma vida para cada ser, e acredito que seja pra cada um cuidar da sua. 

Não se ache no direito de dar pitaco na vida de outra pessoa se você não tem intenção de ajudar. Não julgue. Não crucifique. Não critique. Você não tem esse direito. 

Postagens relacionadas

4 comentários

  1. Olá linda! Então, esse é um assunto bem polêmico e tal, concordo contigo sim... Mas o aborto é legal sim em duas circunstâncias, quando é fruto de estupro e quando coloca em risco a vida da mãe... Cheiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que digo no texto Aline, acho válido em duas cirscuntancias... Esta ali.. Mas então concordo é sim um assunto polêmico.

      Beijão e volte sempre ♥

      Excluir

- Você não precisa ter um blog para comentar

- Todo comentário é bem vindo, mas por favor não comente coisas do tipo: "segue?, seguindo, segue de volta?" É chato.

- Responderei à todos o mais breve possível!

Acompanhe o blog

Todas as fotos e textos são produzidos por Adrilaine Cezimbra exceto quando sinalizados. Se encontrar uma foto de sua autoria que não esteja com os devidos créditos favor avisar. Todos os direitos reservados.